quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Madrugada Quente

Imagem extraída de https://www.facebook.com/FabianaVolei/


Estamos no inverno e o frio anda impiedoso, principalmente nos estados do Sul e do Sudeste. Em um clima como este, é muito difícil acordar de madrugada, ainda mais em um final de semana, certo?

Pois o Blog FarmaFootball oferece um incentivo para vocês se levantarem mais cedo, amigos leitores e leitoras! A Seleção Feminina de Vôlei irá entrar em quadra nas próximas manhãs para a disputa da terceira e última etapa da fase de grupos. Duas das três partidas ocorrerão durante as madrugadas devido às diferenças de fuso horário em relação à Tailândia, sede dos próximos jogos.

O Brasil terá quatro desafios pela frente. Os três primeiros serão os adversários propriamente ditos, sendo dois deles já conhecidos, os Estados Unidos (adversário de amanhã) e a República Dominicana (rival do sábado). Nossas meninas se deram bem sobre as duas adversárias mencionadas sem perderem um único set sequer em etapas anteriores, mas podem ter certeza de que as rivais tentarão buscar o terreno perdido para as brasileiras. A Tailândia, embora não tenha tradição na modalidade, tem o fator casa ao seu favor e isto pode favorecer as adversárias. E o quarto desafio será justamente lidar com o favoritismo, afinal com uma campanha tão espetacular, muitos acabam deixando a humildade de lado e entram com "salto alto" em quadra. Nossas meninas precisam manter a concentração e evitar que o excesso de confiança tire o Brasil do caminho para a fase final.

O elenco e o treinador José Roberto Guimarães, felizmente, têm muita experiência e competência para evitar que o Brasil perca a humildade, o respeito ao adversário e continuem no caminho certo para o deca no Grand Prix. O Brasil soube lidar com o nervosismo e com o favoritismo das adversárias, conseguindo chegar até aqui sem perder uma partida sequer. Nossa seleção sobreviveu a dois "grupos da morte" graças ao talento de nossas atletas (em especial, Fabiana, Fê Garay, Jaque e Thaísa), à quilometragem do tricampeão olímpico Zé Roberto (que soube parar o jogo e mexer no time nos momentos certos), à nossa imensa tradição na modalidade e também porque soube respeitar as adversárias sem superestimá-las.

A boa fase do Brasil e a possibilidade de mais um título no Grand Prix, sem dúvida, serão ótimos argumentos para se acordar mais cedo, enfrentar o frio da manhã e acompanhar as nossas meninas. O Brasil é o maior vencedor da competição com nove títulos. Para se ter uma ideia de nossa supremacia, o segundo país com o maior número de títulos são os Estados Unidos com cinco taças no Grand Prix.



Imagem extraída de https://www.facebook.com/FabianaVolei/



O horário das partidas está na ilustração acima. Todos os jogos serão exibidos pelo canal pago Sportv.

Boa sorte às nossas meninas! Que venha o decacampeonato!



Imagem extraída de https://www.facebook.com/FabianaVolei/

Nenhum comentário:

Postar um comentário