domingo, 24 de agosto de 2014

Justiça para Uns, Injustiça para Outros

Imagem extraída de https://www.facebook.com/MeuGremio/



A 17ª rodada do Brasileirão apresentou muitos times bons conquistando suas vitórias merecidamente, bem como alguns que respiraram após semanas de sufoco, e outros que acabaram injustamente derrotados pelo "futebol eficiente", aquele que é praticado por treinadores que só sabem jogar pelo regulamento.

Mano Menezes acabou provando de seu próprio remédio ao encontrar com o Grêmio de Felipão na Arena do Grêmio. O visitante havia sido visivelmente melhor, com mais posse de bola, mais qualidade no meio-de-campo e mais oportunidades criadas. O mandante, por outro lado, ficou a maior parte do tempo se defendendo e acabou achando dois gols com Barcos em jogadas de contra-ataque. E o jogo foi bastante "pegado", bem ao estilo de seus treinadores, com muitas faltas e Paolo Guerrero sendo expulso após perder a cabeça com Alan Ruiz.

O duelo entre São Paulo e Santos foi apertado, mas prevaleceu a qualidade do meio-de-campo e a organização do Tricolor, que conseguiu a vitória com gols de Ganso e Pato. O Peixe, que estava desfalcado de Robinho, buscou jogo aproveitando as falhas defensivas dos donos da casa, mas ofereceu muito espaço ao time do Morumbi e acabou levando gol nos últimos minutos em contra-ataque.

O Cruzeiro venceu o Goiás, mas teve muita sorte e por pouco não volta do Serra Dourada sem os três pontos. A equipe mineira recuou muito (algo atípico para o time de Marcelo Oliveira) e cometeu um pênalti duvidoso no Esmeraldino, desperdiçado por David.

O Fluminense, que também joga um bom futebol, voltou a vencer com autoridade. O atacante Fred havia ido mal na Copa do Mundo e parecia sentir até agora. Deu a volta por cima com dois gols na goleada por 4x0 sobre o Sport. Os ótimos Cícero e Conca também deixaram os deles.

A rodada também marcou o renascimento dos desesperados Botafogo, Flamengo e Palmeiras. O trio, que ainda flerta com a zona de rebaixamento, venceu e respirou na tabela. Não acho o elenco de nenhum desses times exatamente ruim, mas estas equipes precisam ousar, atacar, manter a posse da bola. Tenho certeza que conseguem escapar do rebaixamento, mas terão de aprender a buscar o resultado, e não fazer um gol e "administrar a vantagem".



Imagem extraída do Facebook oficial do São Paulo- https://www.facebook.com/saopaulofc/

Nenhum comentário:

Postar um comentário