quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Cícero, o Injustiçado

Imagem extraída do Facebook oficial do Santos- https://www.facebook.com/santosfc/


Sempre fui fã do futebol do volante Cícero. Eu o considero um bom jogador. Movimenta-se bem em campo, tem qualidade no passe, enxerga o jogo, tem presença de área e é bom nas bolas paradas.

Eu, no entanto, nunca entendi como um atleta com a qualidade dele teve poucas oportunidades na Seleção Brasileira e, principalmente, por que ele jamais foi devidamente valorizado no meu São Paulo e no Santos.

Cícero desembarcou no Morumbi em 2011, em meio a uma crise no Tricolor. Ele chegou junto com o lateral paraguaio Iván Piris e o atacante argentino Marcelo Cañete em um pacotão de reforços anunciado com o intuito de abafar a tempestade. Conseguiu destaque no time e foi o melhor jogador do time naquela temporada -ou o menos pior, uma vez que o Soberano estava uma verdadeira lástima naquele ano. Foi mantido na equipe por Emerson Leão em 2012, mas perdeu espaço com a vinda de Ney Franco no mesmo ano e acabou deixando o Morumbi no final da temporada apesar de ter demonstrado qualidade nas oportunidades que teve.

O capixaba desembarcou na Vila Belmiro em 2013 e não tardou a se consagrar. Mais uma vez, demonstrou muita qualidade em campo. Foi disparado o melhor jogador do Peixe em 2013 e a crítica mostrou o quanto o São Paulo estava errado ao deixar o volante ir embora de graça para o rival Santos. Infelizmente, os empresários do atleta e o clube praiano não chegaram a um acordo para a renovação contratual do meio-campista. Cícero fez um excelente Campeonato Paulista e foi nomeado capitão da equipe pelo treinador Oswaldo de Oliveira, mas isto não foi suficiente para convencer os cartolas do Peixe a manterem o jogador.

E lá está Cícero de volta ao Flu, clube onde ele fora campeão da Copa do Brasil em 2007 e vice-campeão da Libertadores em 2008. E, novamente, o volante está demonstrando a mesma qualidade exibida no Tricolor Paulista e no Peixe. Faz gols, dá passes, marca, ...

Será que Cícero, finalmente, vai ter o merecido reconhecimento? Ou será que ele será injustiçado novamente? Por tudo o que demonstrou em campo, acredito que os seus ex-clubes cometeram um grande erro em não manterem o atleta. Azar o deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário