segunda-feira, 11 de agosto de 2014

O Trio que Salvou o Domingo

Imagem extraída do Facebook oficial do São Paulo- https://www.facebook.com/saopaulofc/


Quando a 14ª rodada do Brasileirão teve início, lamentei que dois dos times que apresentam lampejos de bom futebol, Cruzeiro e Fluminense, não venceram diante de rivais considerados fáceis. Criciúma e Coritiba, infelizmente, conseguiram arrancar empates contra Raposa e Flu ao se retrancarem e buscarem pouquíssimo jogo. O futebol brasileiro lamenta que times de pouca ousadia continuem tirando pontos das equipes que buscam jogo. Triste ver isso.

O clássico entre Peixe e Timão foi um festival de faltas e cartões. Os "professores" tinham de dar uma dura em seus atletas e deixar bem claro a diferença entre "rivalidade" e "deslealdade", mas poucos sabem distinguir o significado das duas palavras e batem a rodo. E os torcedores dos dois times também deram um grande mau exemplo ao brigarem do lado de fora do estádio. Pelo menos, o jogo não foi tão ruim tecnicamente falando.


Imagem extraída de https://www.facebook.com/SCInternacional.Oficial/



Quando eu achava que a rodada terminaria com o anti-futebol triunfando mais uma vez, fiquei sabendo que o Inter -que tem os ofensivos D'Alessandro, Aránguiz e Alex Raphael- derrotou o Grêmio por 2x0. Eu não tenho nada contra o Imortal,  mas o futebol apresentado pelo Tricolor está muito longe do meu agrado. E os cartolas gremistas ainda trocam o Enderson Moreira pelo Felipão...

Meu ânimo melhorou ainda mais quando vi a boa atuação do Galo derrotando o Palmeiras. O time de Minas joga no ataque, não rifa a bola e conta com os bonzinhos Dátolo e Tardelli que, por sinal, fizeram os dois gols da vitória atleticana. E o Verdão, hein? Achou um empate e, ao invés de buscar a virada, se encolheu para segurar a igualdade. Acabou levando um merecido castigo.

E o meu São Paulo finalmente voltou a vencer bem depois daquelas demonstrações de apatia nas últimas rodadas e ser comparado à Seleção da Bélgica -ambos têm muita posse de bola mas não sabem o que fazer com ela nos pés. Pato, Ganso, Osvaldo e Kaká são jogadores de bola e encantam o torcedor quando estão inspirados. O que falta ao quarteto é manter a regularidade e as boas atuações como a de ontem. Kardec também merece ser citado pelo gol anotado.

Agradeço ao Inter, Galo e Tricolor por terem salvado meu final de semana e restaurarem um pouco da minha esperança no futebol brasileiro.



Imagem extraída do Facebook oficial do Atlético Mineiro-
https://www.facebook.com/atletico/

Nenhum comentário:

Postar um comentário