segunda-feira, 4 de agosto de 2014

A Mediocridade do Futebol Brasileiro

Imagem extraída de https://www.facebook.com/cruzeirooficial/


A décima-terceira rodada do Brasileirão foi a prova cabal de como o campeonato está nivelado por baixo. Os times grandes jogaram um futebol tão medíocre que seria ruim até mesmo para os padrões da Série B.

Como podem o São Paulo e o Palmeiras, jogando em seus domínios, tomarem sufoco do Criciúma e do Bahia, duas equipes que frequentam a parte de baixo da tabela e que são candidatíssimas ao rebaixamento? E o que foi aquele show de horrores entre Coxa e Timão no Couto Pereira? Futebol de várzea na Primeira Divisão? E o Flamengo, quem diria, está de volta à lanterna do Brasileirão após perder para a pequena Chapecoense. Sem comentários.

Não estou mais conseguindo assistir às partidas do Brasileirão. O nível técnico está muito ruim, os "professores" só pensam em jogar com o regulamento embaixo do braço, e os jogadores têm músculos demais e miolos de menos, salvo pouquíssimas exceções.

E não há perspectivas de mudanças concretas em nosso futebol, nem mesmo a longo prazo. Nem mesmo a surra que a nossa Seleção levou da Alemanha serviu para acordar os clubes daqui. Em decorrência disso, cada vez que faço um texto sobre o Campeonato Brasileiro faço críticas demais e elogios de menos.

Se houve algo de bom na rodada? Bem, tivemos alguns lampejos de Ganso, D'Alessandro, Cícero e Conca. E o Botafogo mostrou que até pode sair de sua situação complicadíssima. Prova disso: o Fogão arrancou um empate diante do líder Cruzeiro a despeito da discrepância que há entre as equipes.


Imagem extraída de https://www.facebook.com/cruzeirooficial/

Nenhum comentário:

Postar um comentário