segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Aqui Quem Manda Somos Nós!

Imagem extraída do site oficial da FIVB- http://www.fivb.org/


Perfeito.

Não há outra palavra para descrever o desempenho da Seleção Feminina de Vôlei neste final de semana. A despeito da dificuldade da chave, o Brasil venceu suas três partidas sem conceder um único set sequer, fez valer o mando de casa e segue invicto no Grand Prix 2014.

O Brasil enfrentou aquele que era o seu grande adversário desta etapa, os Estados Unidos. As norte-americanas, há até pouco tempo atrás, haviam imposto um grande tabu sobre nossa Seleção, algo que durou até 2012 com o ouro olímpico em Londres. As rivais chegaram a assustar nos amistosos recentes, mas quando a partida está valendo...

Nossa Seleção venceu o primeiro set sem grandes problemas, mas teve dificuldades na segunda e, principalmente, na terceira parcial, quando as norte-americanas chegaram a ficar à frente no placar e salvaram muitos set points. Os Estados Unidos contavam com a fortíssima base olímpica de 2012 à exceção da oposta Hooker e resistiram até o último momento. Mas o Brasil fez valer o mando de quadra e contou com os talentos de Thaísa e Camila Brait (que vai evoluindo ao substituir a recém-aposentada Fabizinha) e Fernanda Garay.

Nossas meninas superaram as norte-americanas por 3x0 sets, com parciais de 25-20, 25-12 e 29-27.


Imagem extraída do site oficial da FIVB- http://www.fivb.org/


Confesso que fica difícil escolher um destaque individual para a Seleção, afinal todo o time vem funcionando bem e com a mesma regularidade. Fica difícil também conter o otimismo, afinal o Brasil passou por dois "grupos da morte" seguidos. Não foi mole passar por China e Itália no primeiro final de semana, e por Rússia e Estados Unidos neste outro.

O Brasil, contudo, não se deve deixar empolgar com a boa fase. Ter confiança é importante, mas o excesso dela pode prejudicar. As atletas do Molico Nestlé podem atestar isto após terem sido surpreendidas pelo Sesi no último Sulamericano.

Nossas meninas embarcam para a Tailândia onde enfrentam Estados Unidos, República Dominicana e as donas da casa. Esta será a última rodada da fase de grupos e, se o Brasil mantiver a boa fase, estará bem perto da fase final.

Parabéns às meninas e ao técnico Zé Roberto pelas vitórias! E boa sorte na próxima fase!


Imagem extraída do site oficial da FIVB- http://www.fivb.org/


Leia mais:


Globo Esporte- Em caldeirão, Brasil bate EUA e tem campanha fantástica no Grand Prix: http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/08/em-caldeirao-brasil-bate-eua-e-tem-campanha-fantastica-no-grand-prix.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário