terça-feira, 7 de janeiro de 2014

A Inglaterra Perde Alegria sem Walcott

Imagem extraída do Facebook oficial do Arsenal- http://www.facebook.com/Arsenal

Lamentei duplamente a lesão do ala Theo Walcott. Primeiro porque o Arsenal ficará mais uma vez privado do bom futebol de seu camisa 14. E segundo porque o robótico time da Inglaterra perderá um de seus poucos jogadores que sabem tratar bem uma bola.

Walcott se lesionou no último domingo durante o clássico contra o Tottenham, em partida válida pela FA Cup. Na ocasião, o atleta teve de deixar o campo de maca. Foi constatado que o jogador teve uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Theo terá de ser operado e deve ficar pelo menos seis meses afastado dos gramados. Com isso, ele está fora da temporada 2013-14 pelo Arsenal e, possivelmente, não jogará a Copa do Mundo aqui no Brasil.

O Arsenal vem sustentando a liderança da Premier League, mas tem perdido muitos atletas por lesão. Özil, Podolski, Oxlade-Chamberlain, Ramsey e o próprio Walcott foram alguns dos que desfalcaram os Gunners durante algumas rodadas em 2013. O estrago na tabela só não foi maior porque o treinador Arsène Wenger valoriza o jogo coletivo em sua equipe o que diminui a dependência de um único jogador, além de contar com boas opções no banco para manobrar as ausências.

Lamento ainda mais a situação da Seleção Inglesa, afinal o English Team vem jogando um futebol muito longe de ser bom. Atletas truculentos, dependência excessiva dos veteranos e pouca ousadia fazem a Inglaterra ser uma mera coadjuvante em Copas do Mundo e Eurocopas durante os últimos anos. Nesse cenário, um garoto leve e criativo como Walcott faz uma diferença enorme em campo e sempre acrescenta alegria a uma equipe que chega a ser robótica com tantos atletas de cintura dura.

Vou torcer para que Walcott se recupere logo, afinal ele é um bom jogador e sua leveza sempre acrescenta algo construtivo no futebol. Get well soon, Theo!


Leia mais:

Arsenal (site oficial)- Theo Walcott ruled out for six months: http://www.arsenal.com/news/news-archive/theo-walcott-ruled-out-for-six-months

Nenhum comentário:

Postar um comentário