domingo, 26 de janeiro de 2014

O Que o Dinheiro Não Compra?

Imagem extraída do Facebook oficial de Lionel Messi- http://www.facebook.com/LeoMessi

Já é a terceira vez que leio rumores sobre clubes que vêm atrás de Lionel Messi. A primeira investida teria sido de um clube russo em 2012. A segunda teria sido um "clube da Adidas" (patrocinadora de Messi) no ano passado -muitos afirmaram que seriam Guardiola e o Bayern München. E agora surge a história de que o Paris Saint-Germain, que pertence a um magnata catari, estaria atrás do camisa 10 do Barcelona.

É claro que é muito bom poder contar com o futebol de Messi, que combina arte e esforço em campo. Mas, honestamente, vejo muitas dessas investidas muito mais como a busca por um objeto de luxo do que para a criação de um bom time. É como alguns milionários que gostam de ostentar possantes como Ferraris e Lamborghinis em suas garagens apenas para demonstrar a extensão de seu poder aquisitivo. Nada muito diferente daquele time do Real Madrid entre 2001 e 2006, que tinha estrelas demais e troféus de menos.

Messi teria algo a ganhar no milionário PSG além de dinheiro? Admito que seria um bom desafio para a Pulga ao sair de sua zona de conforto chamada FC Barcelona, clube que ele atua desde a adolescência. Quando o atacante começou a jogar pela seleção principal da Argentina, aliás, ele demonstrou muita dificuldade com a falta de um meio-de-campo criativo e nem mesmo o seu talento individual conseguia empurrar o time albiceleste, cenário que so viria mudar com a vinda do técnico Alejandro Sabella. No time parisiense, Messi reencontraria Lavezzi e Pastore (seus companheiros de Seleção Argentina), além de Ibrahimović, Thiago Motta e Maxwell (seus ex-companheiros de Barça). Haveria, portanto, gente para ajudá-lo a se enturmar no time.

Arrisco a dizer, no entanto, que Messi não deixará o Barcelona. Ele ama o clube catalão e tudo que ele conquistou na Catalunha vale muito mais do que qualquer cifra. E por falar em cifras, acho que pagar salários milionários a jogadores nunca foi problema para o Barça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário