terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Uma Chance para Elias?

Imagem extraída de http://www.facebook.com/FlamengoOficial

Segundo os sites esportivos, Elias não deve permanecer no Flamengo. A pedida do Sporting foi muito alta e os dirigentes do Mengão declararam que não mais farão propostas pelo meio-campista.

É uma pena que Elias tenha de ir embora mais uma vez de nossos gramados, afinal ele havia recuperado no Flamengo o futebol que não exibia há anos. Para ser mais exato, desde 2010 (quando ainda atuava pelo Corinthians) não vejo o meia, que também pode atuar como volante, jogar com tanta alegria e desenvoltura.

Aprecio o futebol de Elias desde 2008, quando apareceu fazendo boas exibições pela Ponte Preta no Paulistão daquele ano, quando atuava como meia da Macaca. Ainda naquele ano, seria negociado com o Corinthians onde viveria, talvez, a melhor fase de sua carreira, sendo recuado como volante, conquistando muitos títulos e obtendo suas primeiras convocações para a Seleção em 2010.

Ele deixou o Timão ao final de 2010, negociado com o Atlético de Madrid. Na Espanha, Elias teve atuações apagadas, desentendimentos e foi negociado ainda em 2011 Sporting de Portugal, onde teve muitos altos e baixos. Vieram o empréstimo para o Flamengo e a recuperação de sua alegria de jogar.

Até vejo com bons olhos um possível retorno de Elias à Seleção Brasileira, afinal ele joga muito mais bola que o Luiz Gustavo (que é praticamente um terceiro zagueiro e já foi expulso duas vezes na temporada), o Ramires (que se tornou faltoso e violento desde que se transferiu para o Chelsea) e o esforçado Paulinho (que deu uma senhora voadora no Suárez recentemente). Mas eu fico me lembrando de suas passagens entre 2010 e 2012, quando fora convocado por Mano Menezes, que foi seu treinador no Corinthians e que, mais tarde, seria seu técnico no Flamengo. Com a amarelinha, o meio-campista apresentou atuações apagadas e apáticas. Em alguns jogos, ele não saiu do banco nem para fazer aquecimento.

Elias nunca mais foi convocado desde que Felipão reassumiu a Seleção. Acredito que as chances sejam remotas, uma vez que o treinador gaúcho raramente promove alterações em seu grupo. Talvez, o meia merecesse ser testado em um ou outro amistoso, mas receberia sua convocação com um misto de alegria e desconfiança, dados os seus desempenhos recentes no Flamengo e na Seleção Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário