sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Voos Mais Altos?

Imagem extraída de http://www.facebook.com/profetahernanes

A última semana da janela de transferência de inverno trouxe negociações interessantes envolvendo atletas brasileiros.

Comecemos com o ex-são-paulino Hernanes (foto), que trocou a Lazio pela Internazionale. Lamentei um pouco a saída do Profeta (apelido dado ao volante pelo apresentador Tiago Leifert) do clube romano, afinal o pernambucano é um dos principais atletas dos Biancocelesti e tem profunda identificação com a entidade. O atleta até chorou durante a despedida, mas deixou claro nas redes sociais que era uma grande oportunidade para sua carreira.

Hernanes, decerto, não se transferiu para a Internazionale visando uma vaga na Seleção, uma vez que vem sendo presença constante nas convocações de Felipão, mas deve estar em busca de uma participação na Champions League, algo que ainda falta em sua carreira. A Inter não vem fazendo boas campanhas nos últimos anos, mas como o clube Nerazzurro foi adquirido pelo magnata Erick Thohir (que está iniciando um processo de renovação do elenco), talvez o Profeta ajude a recolocar o time milanês de volta ao topo. E a Internazionale tem muita tradição, tanto na Serie A, quanto na Champions League.


Imagem extraída de http://www.facebook.com/pages/Diego-Ribas-da-Cunha/172055179548469


Outro brasileiro que trocou de clube foi o meia Diego (foto acima). Ele voltará a vestir a camisa do Atlético de Madrid por empréstimo neste semestre e há a possibilidade que o meio-campista seja adquirido em definitivo pelos Colchoneros na próxima temporada.

Diego fez muito sucesso na equipe rojiblanca em 2012, quando conquistou a Europa League. Havia interesse do treinador, o xará Diego Simeone, de manter o meia brasileiro no elenco, mas o Wolfsburg não aceitou negociá-lo. Agora, quase dois anos, o ex-menino da Vila está de volta ao Atlético, terá a chance de disputar a Champions League (o clube madrilenho faz grande campanha na temporada) e, quem sabe, voltar à Seleção Brasileira. E olha que estamos precisando de meias criativos e Diego, sem dúvida, poderia contribuir se ele repetir o bom futebol dos tempos de Santos e também de sua primeira passagem pelo Atlético.

Espero que nossos meio-campistas façam muito sucesso com suas novas camisas, joguem um belo futebol e conquistem muitos títulos. Os dois têm bola para isso.

Boa sorte, Hernanes e Diego!


Leia mais:


Nenhum comentário:

Postar um comentário