domingo, 19 de janeiro de 2014

Argentino Glorioso

Imagem extraída de http://www.facebook.com/SCInternacional.Oficial

Fiquei muito contente com a notícia de que Mario Bolatti está se transferindo do Internacional para o Botafogo. Gosto do estilo de jogo do argentino, afinal ele é um volante que não se resume a marcar e sempre tenta criar alguma coisa em campo quando tem a bola no pé, além de tirar proveito de seus 1,90m para fazer gols de cabeça.

Bolatti chegou ao Inter em 2011 contratado junto ao Fiorentina. Ele começou muito bem, marcando três gols em três jogos, mas se lesionou alguns meses após sua estreia, não teve mais chances quando retornou e ficou encostado no colorado.

Eu acredito que a queda de seu rendimento se deve à saída do treinador Paulo Roberto Falcão. O Rei de Roma foi um grande meio-campista, podendo atuar como volante e também de meia-armador. Falcão, graças a sua vivência em campo, viu essas características no argentino e soube tirar proveito delas. Os "professores" raramente sabem que bons volantes também ajudam a criar chances de gol e os obrigam a marcar para "não deixar a defesa desprotegida". Como Bolatti era "muito ofensivo" para proteger a zaga, ele acabou preterido pelos treinadores que vieram após a saída de Falcão.

Hoje talvez poucos se lembrem, mas Bolatti foi o grande herói da Seleção Argentina em 2009. A seleção Albiceleste passava por uma grande crise, ocupava a incômoda quinta posição e precisava derrotar o Uruguai no Estadio Centenario para fugir da repescagem. O volante fez o gol que consolidou a classificação argentina e acabou cavando uma vaga para jogar a Copa de 2010.

Vou torcer para que o argentino consiga uma vaga como titular no Glorioso. Se for bem utilizado, é um atleta que pode decidir uma partida.

Boa sorte, Bolatti!


Leia mais:


Nenhum comentário:

Postar um comentário