terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Júnior Não É Profissional

Imagem extraída do Facebook do São Paulo- http://www.facebook.com/saopaulofc

A estréia de alguns times na Copa São Paulo foi aquém do esperado. O Vasco começou derrotado pelo Audax-SP por 2x0, enquanto São Paulo e Corinthians empataram por 1x1 com Kashiwa Reysol e Remo, respectivamente. Os resultados geraram burburinho na imprensa mais sensacionalista que faz com que os resultados pareçam com "crises" nos clubes. E houve também protestos por parte de torcedores do meu Tricolor direcionados ao presidente Juvenal Juvêncio.

Digo que a imprensa é livre para escrever o que quiser desde que não de forma ofensiva, e o torcedor tem o direito de protestar se a situação do time está ruim.

Não podemos, no entanto, encarar os time de juniores da mesma forma que os profissionais. Muitos dos atletas que estão na Copa São Paulo ainda nem têm 18 anos e alguns ainda estão cursando o ensino médio. A maioria deles também não atua profissionalmente, embora alguns já tenham lidado com a responsabilidade de jogar nas categorias de base da Seleção Brasileira, como o meia Boschilia do meu Tricolor. Mesmo assim, todos eles ainda são garotos, são todos amadores tentando chegar ao nível de profissionais e estão se empenhando o máximo possível para chegar lá.

As cobranças por resultados, portanto, não devem ser exageradas. Os garotos no momento precisam de apoio e incentivo para, quem sabe, representarem seus clubes no time profissional. Eles ainda estão sendo preparados para lidar com a responsabilidade de representar um grande clube e também de honrarem os salários que terão caso sejam efetivados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário