segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

O Verdadeiro Melhor do Mundo

Imagem extraída de http://www.facebook.com/ARJEN.ROBBEN.OFFICIAL.PAGE

Gostaria de ter o currículo dos meus ídolos Caju, Tostão e do Mestre Cruyff para falar de futebol, afinal apenas quem tem vivência em campo pode enxergar o esporte em seus pormenores. E quem é craque avalia as partidas com ainda mais rigor, uma vez que está acostumado a atuar em altíssimo nível.

Ainda assim, discordo da eleição dos melhores do ano promovida pela FIFA. Acho que Cristiano Ronaldo é um atleta espetacular e diferenciado, mas neste ano seu desempenho foi inferior ao de Arjen Robben, ponta-direita do Bayern. Robben foi o autor do gol que garantiu o penta da Champions League ao clube bávaro o que lhe garantiu o status de herói.

O desempenho do holandês ao longo da temporada, no entanto, foi muito mais do que a final da Champions contra o arquirrival Borussia Dortmund. Robben, que começou 2013 como reserva após uma lesão no segundo semestre de 2012, recuperou a posição e calou todos os críticos com grandes exibições em campo.

O camisa 10 atuou com grandiosidade tanto no ataque quanto na defesa, marcando, criando e finalizando com a mesma eficiência. E nada de chutões ou correria a esmo: Robben driblou como nunca, efetuou passes e cruzamentos precisos em campo. Um atleta que une o melhor da força física com a habilidade com os pés.

Penso que Robben é quem deveria estar lá recebendo a Bola de Ouro pelo seu magnífico desempenho em 2013. O holandês, no entanto, não ficou nem entre os três finalistas para o troféu e tampouco foi nomeado para a seleção da FIFA.

O fato de Robben não ter recebido uma merecida premiação individual pela FIFA, no entanto, em nada diminui seu brilho ou a importância de seus feitos em 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário