quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Quantidade Não É Qualidade

Imagem extraída de http://www.facebook.com/sePalmeiras

Dos quatro grandes times paulistas, o Palmeiras foi o que mais contratou até o momento. Vieram Rodolfo, Marquinhos Gabriel, William Matheus, Lúcio, França e Diogo, todos de graça segundo o jornal Lance. O Verdão também deve anunciar o zagueiro Victorino, que estava sendo pouco utilizado no Cruzeiro em troca de Luan.

O objetivo é montar um grande time e, com isso, oferecer um grande presente ao clube em seu centésimo aniversário. Ao mesmo tempo, o clube volta a apostar em contratações viáveis para a situação financeira do clube.

Admiro o empenho do presidente Paulo Nobre ao tentar criar equipes competitivas sem comprometer o orçamento do clube. No entanto, um elenco com "muitas opções" também pode gerar descontentamento, afinal seriam apenas 11 posições para muitos jogadores e ninguém gosta de ser contratado para ficar esquentando banco. A insatisfação de um atleta, por menor que seja, pode respingar no restante do elenco, arruinar o entrosamento da equipe e prejudicar o desempenho do time. Ademais, por mais que as contratações tenham sido gratuitas, o clube ainda tem de arcar com salários, luvas e bonificações de atletas.

Contratações sempre empolgam o torcedor, mas temos de ter calma. Não é porque a equipe terá dezenas de opções no banco de reservas que o Palmeiras vai conquistar algum troféu em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário