sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Humildade

Imagem extraída do Facebook oficial do São Paulo- http://www.facebook.com/saopaulofc

A classificação do São Paulo na Copa São Paulo de Futebol Júnior está empolgando muitos torcedores e dirigentes. Os garotos terminaram em primeiro lugar em seu grupo com 7 pontos em três jogos -mesma quantidade que o vice, Kashiwa Reysol, mas levando vantagem no saldo de gols.

Os garotos estão de parabéns pela conquista, afinal mesmo sendo tão jovens, já demonstram grande potencial para se tornarem grandes jogadores. No entanto, os dirigentes e a comissão técnica precisam blindar os garotos do excesso de elogios, afinal eles ainda são muito novos e são presas fáceis para armadilhas da fama. Eles precisam de humildade para não se perderem e também de consciência para não serem seduzidos por pessoas que fingem serem suas aliadas mas que só querem lucrar em cima dos garotos.

O que escrevo aqui, aliás, não vale apenas para os garotos do São Paulo, mas para todos os clubes, sejam eles grandes ou pequenos. Os meninos devem, sim, alimentar o sonho de se tornarem grandes craques e crescerem como atletas, mas não pode achar que por causa de um ou outro lance bonito já merecem ser efetivados, irem à Europa ou defenderem a seleção principal. Basta nos lembrarmos de quantas promessas se perderam nos últimos anos.

Aos garotos que disputam a Copinha, desejo muita sorte e sucesso, independente do clube que estão defendendo. Mas desejo também que mantenham a cabeça no lugar e os pés no chão: o caminho para se tornar um jogador consagrado é longo e cheio de armadilhas. Como diz o grande Tostão, nada de oba-oba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário