terça-feira, 9 de setembro de 2014

Alegria para a Ousadia

Imagem extraída do Facebook oficial de Marin Čilić- https://www.facebook.com/MarinCilic/



Sei que muitos brasileiros torceram para o tenista japonês Kei Nishikori, mas fiquei muito feliz com o triunfo do croata Marin Čilić (foto acima), que conquista o US Open 2014, seu primeiro título em Grand Slams.

O croata e o japonês se encontraram na final realizada em Nova York. A dupla havia protagonizado uma "zebra dupla" no domingo, quando Nishikori eliminou o favorito Novak Djoković. Na sequência, Čilić eliminou o lendário suíço Roger Federer.

Čilić foi merecedor do título justamente por ter sido mais ousado em quadra. O croata forçou o saque mais vezes conseguindo muito mais aces que o rival, além de ter subido à rede em mais oportunidades. O japonês, por outro lado, respeitou demais seu adversário, permanecendo tempo demais no fundo da quadra e desferindo menos smashes que o atleta da Península Balcânica.

O croata superou o japonês por 3x0 sets, com parciais de 6-3, 6-3 e 6-3, diante de um grande público que lotou o Arthur Ashe.

Os dois atletas, contudo, estão de parabéns pelas suas respectivas campanhas no US Open. Ambos trilharam longos caminhos e superaram adversários de peso. Čilić, porém, fez uma campanha muito melhor que seu oponente, ao conceder apenas três sets em todo o campeonato. Os fatos do croata ter apenas 25 anos e estar fora do Top 10 ao alcançar as finais valorizam ainda mais a conquista de Čilić.

A atitude de Čilić em quadra, aliás, serve como exemplo a todos os esportistas. É preciso ousar para se conquistar um objetivo, ter atitude, buscar um resultado, superar os próprios limites. O croata conquistou seu primeiro Grand Slam justamente por ter sido arrojado. Ele soube diferenciar "respeito" de "medo", algo que muitos, infelizmente, não fazem.

Parabéns, Čilić! Que sua atitude em quadra seja seguida por todos os esportistas do mundo! É assim que os campeões nascem e se consagram!



Imagem extraída do Facebook oficial de Marin Čilić-
https://www.facebook.com/MarinCilic/



Leia mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário