sábado, 13 de setembro de 2014

Calmaria Antes da Tempestade?

Imagem extraída de http://poland2014.fivb.org/



Olá, queridos leitores e leitoras! Passei a última quinta-feira me recuperando e aproveitei para acompanhar a nossa seleção masculina de vôlei contra os chineses.

O Brasil venceu a China sem conceder sets. Vitória por 3x0, com parciais de 25/15, 25/23 e 25/18. O roteiro do jogo foi bem parecido contra os búlgaros, com nossos atletas trucidando os chineses na primeira parcial, levando um sufoco na segunda (os rivais chegaram a liderar a parcial na primeira metade, empataram em vários momentos e não deixaram o Brasil disparar) e fazendo uma atuação segura na terceira. O ponteiro Lucarelli (foto acima) foi, novamente, o destaque da partida com 19 tentos anotados. O atleta do Sesi, aliás, está fazendo boas exibições no mundial e, segundo alguns sites, vem chamando a atenção de clubes estrangeiros.

Os chineses não têm a mesma tradição que a sua equipe feminina na modalidade, mas é uma equipe de grande potencial e pode evoluir se mantiver a técnica e a garra exibida. Bati palmas para o desempenho dos asiáticos, que não venderam barato a vitória para o Brasil.



Imagem extraída de http://poland2014.fivb.org/



Hoje o Brasil enfrenta os canadenses. A equipe norte-americana ficou em segundo lugar em sua chave na primeira fase, tendo perdido apenas para a Rússia. E o Canadá está invicto nesta segunda fase. Pelo desempenho demonstrado, é uma equipe com potencial de surpreender, mesmo não possuindo grande tradição no vôlei.

A partida contra o Canadá precede o encontro com o adversário a ser batido, a Rússia no próximo domingo. O Brasil terá de enfrentar o adversário de hoje com a concentração total, sem pensar no próximo oponente ou corre o risco de se distrair e perder pontos preciosos.

O encontro com o Canadá será hoje às 11:40h (horário de Brasília), com transmissão no canal pago Sportv.

Boa sorte, Brasil!



Imagem extraída de http://poland2014.fivb.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário