quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Falta Competência

Imagem extraída do Facebook oficial do São Paulo- https://www.facebook.com/saopaulofc/



O São Paulo havia feito tudo certo no domingo: fez valer o mando de campo, marcou as principais peças do Cruzeiro, trocou passes e derrotou a Raposa. A diferença do líder para o vice-líder havia caído para quatro pontos. Tudo levava a crer que o Brasileirão voltaria a ser emocionante. Porém...

O time mineiro fez a lição de casa e venceu o Atlético-PR ontem no Mineirão. Os rivais, por sua vez, perderam uma grande chance de manterem a diferença para a Raposa. Nenhum deles teve competência para isto. Pior: todos tropeçaram em adversários que estão brigando contra o rebaixamento.

Começou com o Fluminense, que abriu o placar no primeiro tempo com Cícero no Barradão. Foi para o intervalo com a vantagem, mas permitiu a reação do Nego e viu os três pontos irem embora.

O São Paulo, no Couto Pereira, praticamente repetiu a trajetória do Flu: abriu o placar na primeira etapa com Michel Bastos, relaxou no segundo tempo e levou um grande castigo. E ainda viu a distância para o líder aumentar novamente para sete pontos.

O Corinthians, no Itaquerão, tinha tudo para diminuir a diferença para os rivais da frente hoje. Abriu o placar com o garoto Malcom, foi para o intervalo com a vantagem e vou a Chapecoense empatar com um gol contra bizarro de Ferrugem. E o Timão ainda levou pressão dos visitantes apesar de ter o mando de campo.

O Cruzeiro, diante do cenário apresentado, não terá dificuldades para chegar ao tricampeonato. Não apenas por ser o melhor time do Brasil, mas porque os rivais não têm competência para competirem com a Raposa.

Já perdi a conta das vezes que escrevi isto: muito mais importante do que vencer os adversários difíceis, é não perder pontos contra rivais considerados fáceis pois os tentos perdidos podem fazer falta lá na frente.

E já estão fazendo para o Tricolor, o Flu e o Timão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário