domingo, 7 de setembro de 2014

Parabéns, Miranda!

Imagem extraída do Facebook oficial do Atlético de Madrid- https://www.facebook.com/AtleticodeMadrid/



Mais um grande jogador chega aos trinta anos!

Trata-se de João Miranda de Souza Filho, mais conhecido como Miranda.

Zagueiro de poucas faltas, qualidade no passe e bons cabeceios em lances de bolas paradas. Um jogador como esse não tardou a se consagrar nas equipes que defendeu, como o Coritba (clube que o revelou), o meu São Paulo (onde foi ídolo na segunda metade da década de 2000) e o Atlético de Madrid (onde vive o auge de sua carreira).

Miranda sempre foi um jogador muito discreto. Esse excesso de discrição, sem dúvida, dificultou que ele ganhasse destaque na mídia em alguns momentos e ele acabou, injustamente, ficando de fora de muitas convocações da Seleção Brasileira. Eu encho a boca para dizer que o zagueiro merecia ter ido às copas de 2010 e de 2014.

Para quem gosta de números, Miranda já ergueu muitos troféus em sua carreira, incluindo três Brasileirões pelo São Paulo (2006, 2007 e 2008), um Campeonato Espanhol pelo Atlético de Madrid (2013-14), uma Copa Del Rey (2012-13), uma Europa League (2011-12) e uma Copa das Confederações pela Seleção Brasileira (2009).

Se Miranda nunca teve destaque pelo seu perfil "pouco midiático", o mesmo não se pode dizer de sua qualidade incontestável como defensor. A confiança que os treinadores depositam nele o fizeram titular absoluto nos clubes que defendeu. Com méritos.

Parabéns, Miranda! Muitas felicidades que você merece! Escrevo isto como admirador do futebol-arte e também como seu fã!



Imagem extraída do Facebook oficial do São Paulo- https://www.facebook.com/saopaulofc/

Nenhum comentário:

Postar um comentário