quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Os Últimos Serão os Primeiros

Imagem extraída de http://poland2014.fivb.org/



Olá, queridos leitores e leitoras!

Só havia deixado um artigo pronto para o dia de hoje, mas eis aqui a segunda resenha do dia. E abordando justamente um assunto muito agradável que é a classificação do Brasil às semifinais.

Nossa Seleção entrou em quadra nestes dois dias diante de dois rivais fortíssimos, a Polônia na terça e a Rússia hoje à tarde.

O duelo contra os donos da casa foi equilibrado, mas os rivais fizeram valer o mando de quadra e também a força de sua torcida. A partida contou com uma "participação" do narrador Sérgio Maurício e do ex-ponteiro Nalbert, quando a organização do jogo solicitou aos dois comentaristas do canal Sportv para que desligassem um refletor.

O Brasil perdeu o primeiro set, provavelmente sentindo um pouco as mudanças feitas na equipe. Nossa Seleção cometeu muitos erros e apresentava problemas na rede. Reagiu nas duas parciais seguintes virando o jogo para 2x1 sets, mas voltou a errar muito na quarta etapa e a partida foi decidida no tie-break. Os donos da casa venceram por 3x2 após um desvio em Sidão, com parciais de 25/22, 22/25, 14/25, 25/18 e 17/15. A arbitragem também foi muito confusa em alguns momentos, o que prejudicou um pouco o desenrolar da partida.

Como consolo, o jogo foi bastante equilibrado e o Brasil pelo menos deixou a quadra com um ponto, lembrando que partida decidida no tie-break dá dois pontos ao vencedor e um ao derrotado.



Imagem extraída de http://poland2014.fivb.org/



Hoje, contudo, o Brasil se impôs em quadra, derrotou os grandes rivais russos e conquistou a vaga para as semifinais ao somar quatro pontos. Os adversários aparentavam nervosismo em quadra, não estavam tão vibrantes como no domingo e provocaram muito pouco.

Murilo e Wallace, que estavam lesionados e jogaram no sacrifício, fizeram toda a diferença em quadra e mostraram força nos fundamentos. O Brasil voltou a apostar no saque como havia feito no domingo além de "driblar" o grandão Muserskiy na rede, sabendo-se da dificuldade em encarar o central.

O Brasil fechou a partida sem conceder nenhum set (3x0, com parciais de 25/22, 25/20 e 25/21 ) e agora espera o jogo de amanhã entre Rússia e Polônia para saber em que lugar ficará no Grupo H. Nossa seleção perde a liderança se os donos da casa vencerem por 3x0 ou 3x1.

O próximo desafio do Brasil será no sábado, com horário e adversário a definir. Desta vez, a disputa será no mata-mata e quem perder está fora.

Parabéns pela vitória e pela classificação, Brasil! E boa sorte nas semifinais!



Imagem extraída de http://poland2014.fivb.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário