quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Bem-Vindos à Próxima Fase

Imagem extraída de http://poland2014.fivb.org/



Espero que as seleções masculinas de vôlei e basquete tenham descansado bastante após os triunfos do último domingo. Hoje as equipes voltam às quadras em novas fases após superarem paradas duríssimas no último final de semana.

A seleção masculina de vôlei enfrenta a Bulgária às 11:40h (horário de Brasília) com transmissão do canal pago Sportv. A equipe do Leste Europeu ainda forma bons atletas e merece respeito pela tradição que possui nos esportes. A partida será válida pela segunda fase do Mundial de Vôlei, que está sendo realizado na Polônia.

O Brasil se classificou com facilidade para a segunda fase, mas quase tropeçou diante de Coréia do Sul e Cuba. Mesmo assim, nossa seleção foi a melhor colocada em sua chave, o que a colocou em vantagem nesta segunda fase, onde enfrentará a temida Rússia -a grande pedra no sapato nos últimos anos- além das já conhecidas Alemanha, Cuba e Finlândia. China, Canadá e Bulgária fecham o Grupo F, do qual o Brasil faz parte. Outras oito equipes fazem parte do outro grupo, o Grupo E.

Seis equipes avançarão à próxima fase, o que dá chances para o Brasil avançar mesmo em caso de eventual tropeço, mas é necessário respeitar os rivais e impor o ritmo da primeira à última parcial.



Imagem extraída de https://www.facebook.com/BasqueteCBB/



No basquete, o Brasil cruza com a já conhecida Sérvia, que enfrentamos durante a fase de grupos. Na ocasião, nossa Seleção superou os balcânicos com relativa facilidade pelo placar de 81x73. Desta vez, contudo, a partida será realizada em mata-mata, e quem perder cai fora, o que exige cuidado redobrado.

A partida será exibida às 13h (horário de Brasília) pelo canal pago Sportv. Nossa Seleção entra embalada após terem superado os fortes argentinos nas oitavas-de-final. Há comentaristas afirmando que são grandes as chances do Brasil faturar uma medalha neste mundial, fato que não ocorre desde 1986, mas nossos atletas não podem se deixar contaminar pelo excesso de confiança gerada pelos bons resultados recentes. É necessário humildade e, de novo, impor o ritmo para não deixar o rival jogar.

Boa sorte às nossas seleções!

Nenhum comentário:

Postar um comentário