quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Uma Vitória de Respeito Diante de um Rival de Respeito

Imagem extraída de http://italy2014.fivb.org/



O Brasil estreou o Mundial Feminino contra uma parada duríssima, a Bulgária. As búlgaras não têm muitos títulos no vôlei -apenas um Campeonato Europeu e um título na Terceira Divisão no Grand Prix- mas estão muito longe de serem consideradas adversárias fracas.

As rivais do Leste Europeu estavam nervosas e respeitaram o Brasil até demais em alguns momentos, mas souberam forçar o ataque e tiraram proveito dos problemas de recepção de nossa Seleção.

O Brasil, no entanto, contou com boas atuações de suas centrais Fabiana e Thaísa, que continuaram mostrando sua força na rede. A líbero Camila Brait mostrou-se bem mais à vontade como titular e mostra que a vaga deixada por Fabizinha está em boas mãos. E, claro, não podemos deixar de mencionar o grande destaque da partida, a oposta Sheilla Castro (foto acima), maior pontuadora do Brasil com 15 tentos anotados (Vasileva foi a maior pontuadora do jogo com 16 tentos) e demonstrando muita habilidade com a bola, controlando-a com muita leveza e inteligência.

Nossa Seleção venceu o primeiro set sem grandes dificuldades, mas as búlgaras não permitiam que o Brasil disparasse no placar em momento algum. A parcial fechou em 25/19.

No segundo set, as búlgaras mostraram sua força e chegaram a abrir quatro pontos de vantagem. As adversárias tiraram proveito da recepção brasileira e ainda contaram com os erros de nossas atletas. O Brasil, no entanto, foi encostando com boas atuações de Sheilla, empatou o placar em 21/21 e acabou fechando em 25/22.

Na última parcial, as búlgaras pareciam ter perdido as forças e permitiram que o Brasil abrisse ampla vantagem logo no começo do set. A Bulgária ensaiava uma ou outra reação, mas não ofereceu muita resistência e nossas meninas venceram a parcial por 25/16.



Imagem extraída de http://italy2014.fivb.org/



A vitória por 3x0 sets colocou o Brasil na liderança do Grupo B, com três pontos e nenhuma parcial perdida. Canadá e Sérvia também estão com três pontos, mas perderam um set cada.

Hoje, o Brasil enfrenta as camaronesas. As africanas estrearam com derrota por 3x1 diante do Canadá e não possuem muita tradição na modalidade, mas conseguiram arrancar um set das canadenses.

A partida será realizada às 12:00h (horário de Brasília) e será transmitida pelo canal pago Sportv.

Boa sorte, Brasil!



Imagem extraída de http://italy2014.fivb.org/



Leia mais:

FIVB (site oficial em inglês)- World no.1 Brazil show their power versus Bulgaria: http://italy2014.fivb.org/en/news/world-no-1-brazil-show-their-power?id=49584

Nenhum comentário:

Postar um comentário