terça-feira, 16 de setembro de 2014

Uma Dura Parada em Łódź

Imagem extraída de https://www.facebook.com/confederacaobrasileiradevoleibol/



O Brasil caiu em duas chaves relativamente tranquilas nas duas primeiras fases, mas, desta vez, enfrentará dois rivais de peso em Łódź, a Polônia, dona da casa, e a Rússia, nossa atual grande rival.

O desempenho nas duas fases anteriores não tem influência nesta fase e o Brasil terá de superar seus dois adversários valendo-se apenas de seus próprios recursos.

As partidas prometem ser duras. Para se ter uma ideia, o Brasil teve três atletas lesionados em seu último encontro com a Rússia no domingo -Murilo, Wallace e Sidão- enquanto os russos perderam Pavlov na mesma partida. Isso porque os dois times já estavam classificados e a partida valia apenas a liderança do grupo. Imaginem se fosse uma decisão de campeonato.

A Polônia, nossa próxima adversária, é um rival de muito respeito. O vôlei é um esporte muito tradicional no país e os adversários venceram a Liga Mundial em 2012, apenas para citar um título recente. A equipe não contará com os grandes Bartman e Kurek na partida de hoje, mas Możdżonek, Ignaczak, Nowakowski, Winiarski (remanescentes da campanha de 2012 ) e Drzyzga prometem dar muito trabalho para os brasileiros. No último encontro, na Liga Mundial de 2013, o Brasil venceu, mas os poloneses não deram moleza. Agora que estão jogando em sua casa, eles irão se aplicar ainda mais para não decepcionarem a sua torcida.

A partida será exibida às 15:00h (horário de Brasília) no canal pago Sportv.

Boa sorte, Brasil!



Imagem extraída de https://www.facebook.com/confederacaobrasileiradevoleibol/

Nenhum comentário:

Postar um comentário