segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Acabou a Vontade?

Imagem extraída do Facebook oficial do São Paulo- https://www.facebook.com/saopaulofc/



É questão de tempo para que o Cruzeiro conquiste o seu segundo título brasileiro consecutivo. Essa certeza parece ter desanimado as equipes que estão brigando por vaga na Libertadores, que estão cada vez mais relaxadas e cometendo tropeços cada vez mais bizarros.

A derrota do meu São Paulo para o Fluminense no Morumbi seria perdoável em outras circunstâncias, afinal o Flu é uma boa equipe, tem jogadores de bola e está na briga por vaga no G4. O São Paulo, no entanto, parece ter se acomodado após aquela vitória sobre o Cruzeiro e já está sem vencer há quatro partidas. O Tricolor Paulista só não caiu na mais na tabela porque havia acumulado gordura, mas o Grêmio, o Galo e o próprio Flu já encostaram no Soberano a a zona de conforto dos paulistas não existe mais. É bom tomar uma providência ou o sonho da Libertadores será adiado para 2016.

Esse sonho, aliás, está ficando distante também para o Corinthians, que também parece ter se acomodado após a vitória sobre o São Paulo e sofreu derrotas para equipes que não jogam nada de bola. Com todo respeito ao Atlético-PR e ao Figueirense, mas o Timão é muito mais time que o Furacão e o Figueira, que só jogam na retranca e nos contra-ataques. O problema é que o senhor Mano Menezes insiste nessa bobagem de "respeitar" o adversário ao invés de tirar proveito do grande elenco que tem. O resultado está aí, com o Coringão fora do G4.

Ao Tricolor Paulista e ao Timão, já aviso: não adianta depositar as esperanças na Copa Sulamericana ou na Copa do Brasil, afinal torneios no mata-mata são ainda mais imprevisíveis. Basta lembrar de como o São Paulo perdeu para a Ponte Preta em pleno Morumbi, ou quando o Corinthians foi eliminado de forma bizarra nos pênaltis. Tudo isso no ano passado.

O Palmeiras também se acomodou após abrir 1x0 sobre o Figueirense, vacilou em campo, levou um doloroso castigo e perdeu a chance de escapar da zona de rebaixamento. Já escrevi e repito: não acho o elenco do Verdão ruim, mas o time ainda não pode se dar ao luxo de brincar em campo. Cada ponto desperdiçado pode fazer falta lá na frente.

Pelo menos, algumas equipes ofensivas salvaram a rodada, que teve direito ao líder Cruzeiro empatando. Santos e Atlético Mineiro fizeram valer seus mandos de campo e venceram na rodada mesmo sem serem brilhantes.

O Inter, mais uma vez, voltou a usar bem seus meias (D'Alessandro e Aránguiz) e venceu na rodada com justiça. Eu também gosto do atacante Nilmar, que é habilidoso com a bola, mas recebo sua contratação com desconfiança pelo fato dele estar com 30 anos e seu grande histórico de lesões.

O Flu também mereceu a vitória sobre o meu São Paulo. Conca, Fred, Wagner e Sóbis são bons jogadores e divertem seu torcedor. Só gostaria de ver o Walter mais vezes em campo, afinal ele ainda é jovem (tem 25 anos), controla bem a bola e faz muitos gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário