sábado, 27 de setembro de 2014

Final Antecipada

Imagem extraída de http://italy2014.fivb.org/



O Brasil, já classificado, entrou em quadra apenas para cumprir tabela, mas tinha pela frente a Turquia que, como esperado, deu muito trabalho para ser derrotada e quase fez nossa Seleção conhecer sua primeira derrota na competição.

As turcas forçaram o ataque diante de um Brasil apático e venceram os dois primeiros sets. Nossa Seleção acordou apenas na terceira parcial, quando o bloqueio funcionou e o Brasil passou a cometer menos erros. Nossas atletas conseguiram levar a partida ao tie-break, quando as turcas voltaram a crescer aproveitando os erros do Brasil, mas nossas atletas voltaram a segurar as investidas turcas no bloqueio e acertaram mais o ataque.

Vitória por 3x2 sets, com parciais de 17/25, 22/25, 25/19, 25/21 e 15/10. Fabiana foi a maior pontuadora do Brasil com 17 tentos. Gozde Sonsirma foi a maior pontuadora da partida com 19 pontos marcados.

O sufoco rendeu críticas do treinador Zé Roberto, que afirmou "não reconhecer sua equipe no primeiro set".



Imagem extraída de http://italy2014.fivb.org/



O Brasil terá amanhã uma nova "final antecipada", desta vez com a Sérvia. Ambas as equipes, com os resultados de hoje, dividem a liderança do Grupo B com 11 pontos cada, mas nossa Seleção leva vantagem no critério de desempate (número de sets perdidos). As duas equipes farão uma disputa direta pela liderança e também pela invencibilidade.

Cabe lembrar que as atletas da Península Balcânica contam com uma grande geração de atletas, têm feito boas campanhas nos últimos anos e têm potencial para surpreender neste mundial. A ponteira Brankica Mihajlović (ex-Unilever) figura entre as principais atletas da Sérvia e ela conhece muito bem a nossa escola de vôlei.

A partida será exibida pelo canal pago Sportv às 15:00h (horário de Brasília).



Imagem extraída de http://italy2014.fivb.org/



Leia mais:

Globo Esporte- Turquia dá trabalho, mas Brasil cresce na hora certa e vence de virada: 3 a 2: http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/09/turquia-da-trabalho-mas-brasil-cresce-na-hora-certa-e-vence-de-virada.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário