domingo, 14 de setembro de 2014

Aquecimento

Imagem extraída de http://poland2014.fivb.org/



O Canadá não possui muita tradição no vôlei e, por isso mesmo, pode ser considerado uma grande surpresa neste Mundial, juntamente com a França, que lidera o "grupo da morte" composto por Estados Unidos, Irã, Itália e Polônia.

Os canadenses possuem uma equipe com um bloqueio eficaz, bons atacantes, atletas fortes e muita valentia. É graças a isso que eles fazem uma boa campanha até o momento e deram muito trabalho ao Brasil na partida de ontem.

O Canadá engrossou logo no primeiro set, quando abriram 5/1 e foram para a primeira tempo técnico com vantagem. Os canadenses marcavam os ponteiros Lucarelli e Lucão (foto acima), levavam vantagem sobre o Brasil na rede e demonstravam precisão nos ataques. Os brasileiros, aos poucos, foram se aproximando no placar e conseguiram a virada com boas atuações de Bruninho e Wallace. Os rivais, no entanto, não desistiam, impediam que o Brasil abrisse vantagem e chegaram a empatar a parcial em alguns momentos. O set fechou em 25/19 para nossa Seleção.

O segundo set começou mais tranquilo, mas os canadenses brigavam de igual para igual com o Brasil. Os adversários levavam vantagem na rede, enquanto o Brasil apostava nos contra-ataques. Alguns erros canadenses no final do set permitiram aos brasileiros arrancarem no placar e fechar a parcial em 25/23.

No terceiro set, os canadenses mostraram toda a sua força, com os rivais abrindo quatro pontos de vantagem e chegando na frente durante os dois tempos técnicos. O final da parcial foi marcado por alternância de erros dos dois lados. Um rally marcou o último ponto da parcial e Sidão (foto abaixo) conseguiu o match point em um bloqueio.

O Brasil, com o resultado, assegurou a vaga para a terceira fase antecipadamente. O ponteiro Lucão foi o destaque com 15 pontos anotados, seguido por Lucarelli, com 12.



Imagem extraída de http://poland2014.fivb.org/



Espero que a dura batalha contra o Canadá tenha servido para os brasileiros se prepararem contra seus grandes rivais.

O Brasil terá seu grande rival pela frente hoje. A Rússia entrará em quadra com aquele timaço composto por Apalikov, Grankin, Spiridonov, Golubev e o grandão Muserskiy, nosso carrasco nas competições recentes. Os russos, por sinal, mostraram toda sua força ao trucidarem a Alemanha por 3x0 sets e parciais de 25/17, 25/18 e 26/24. É verdade que os alemães respeitaram demais os russos, mas isto não desmerece a força dos atletas do Leste Europeu.

As duas equipes já estão classificadas para a terceira fase e nenhuma delas perdeu até o momento. A partida vale a liderança do Grupo F. A rivalidade entre as equipes, no entanto, deve esquentar o jogo. Os russos venceram todas as partidas contra os brasileiros de 2010 pra cá, mas a nossa seleção conseguiu vencer seus grandes rivais com relativa facilidade na última Liga Mundial, após anos de tabu. Esta partida será o tira-teima entre estas duas grandes seleções.

Boa sorte, Brasil! Hoje às 11:40h (horário de Brasília) no canal pago Sportv.



Imagem extraída de http://poland2014.fivb.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário