domingo, 25 de dezembro de 2022

Série Lugares Especiais: Pizzaria Europa

Foi assim que eu conheci a Pizzaria Europa: sob um baita toró!



O blog Farma Football, a partir de hoje, iniciará uma série especial de posts semanais onde o autor recordará lugares que, de alguma forma, foram especiais sob o ponto de vista esportivo. Ainda não sei quantos textos publicarei a respeito do tema visto que visitei diversos estabelecimentos legais ao longo dos anos. Espero que vocês gostem!

O primeiro post será a respeito da Pizzaria Europa, um acanhado restaurante localizado próximo à Estação Butantã do Metrô de São Paulo. Era 2015 no meu último dia de trabalho no Instituto de Ciências Biomédicas quando recebi um convite da Atlética da minha faculdade para participar de um evento no estabelecimento. Confesso que fui sem muitas expectativas mas valeu muito à pena ter ido.

Foi um pouco difícil chegar ao local visto que o trânsito de sexta-feira à noite em São Paulo é bastante lento e o estabelecimento é um pouco escondido em uma rua sem saída, mas tive êxito em meu deslocamento.

Eu acreditava que o evento não seria muito animado mas, para a minha surpresa, encontrei diversos conhecidos, inclusive alguns que já haviam se formado. Um deles, que estava para defender seu trabalho de conclusão de curso, até me convidou para sua banca mas tive de recusar porque eu não tenho doutorado. Fiquei tão contente em vê-los que até paguei uma rodada de cerveja para eles.






Um dos organizadores me contou que a Atlética havia fechado uma parceria com a pizzaria durante a ocasião, o que levou a instituição a realizar alguns eventos no estabelecimento. Lembro que até virou uma tradição dos alunos comemorarem o final do Interanos no restaurante, algo que ainda não tive a oportunidade de participar.

Começou a cair uma baita chuva quando o pessoal mais novo chegou. Encontrei diversos alunos que eu havia monitorado no ano anterior. Lembro que alguns deles chegaram tão encharcados que tiveram de deixar suas meias e calçados secando. O pequeno restaurante ficou quente e apertado para tantas pessoas, mas o evento permanecia animado. Eu estava me divertindo tanto que nem vi o tempo passar.

Era quase meia-noite quando resolvi ir embora. Pensei em ir com o pessoal mas acabei desistindo e chamei um táxi -não existia Uber naquela época. A forte chuva, felizmente, deu uma trégua e pude chegar em casa sem problemas.

Esta foi a única vez que fui à Pizzaria Europa. Esta primeira e única visita, porém, acabou sendo bastante marcante para mim. Foi um encontro tão divertido que o estabelecimento se tornou especial para mim. Não tinha muitas expectativas em relação ao evento da Atlética mas acabei surpreendido positivamente. Não faço ideia se o restaurante ainda está funcionando mas gostaria muito de ir até lá novamente para recordar aquele dia tão fantástico!







Nenhum comentário:

Postar um comentário