domingo, 11 de dezembro de 2022

...E Chove!

Por culpa da chuva, tivemos que espremer toda essa gente na casa de um amigo em 2014!



A Cidade de São Paulo fica situada na "divisa" entre dois tipos de clima, o tropical (que ocorre na maioria das regiões do país) e o subtropical (que predomina no sul do Brasil), o que faz com que a metrópole sofra a influência de ambos. Os invernos geralmente são bastante frios como os do Paraná ou Santa Catarina enquanto os verões costumam ser quentes e chuvosos como os do interior do Estado.

O Interanos, o evento que eu sempre menciono aqui nas crônicas de domingo, quase sempre ocorre em dezembro no final da primavera e no início do verão. A organização, portanto, precisa sempre estar preparada para lidar com a chuva, que pode prejudicar o andamento das partidas e também do churrasco de confraternização, que costumam ocorrer em ambientes abertos.

Já perdi a conta das vezes que choveu durante o Interanos. Foram chuvas bastante fortes e intensas, daquelas suficientes para inundar a cidade. Se você não reside no município de São Paulo, deve ter visto nos noticiários que as tempestades de verão causam muitos estragos por aqui. Nunca presenciei nada grave nos eventos que eu frequentei, mas a água já causou alguns problemas para mim!

O Interanos de 2010 eu já mencionei aqui no blog. O time de futsal da minha classe estava ganhando o amistoso realizado entre as turmas ingressantes dos diversos anos. A equipe dos meus amigos era favorita para vencer a final mas uma forte chuva cancelou a realização da partida, fato que eu lamentei muito conforme eu relatei no post.



A chuva impediu minha classe de ser campeã em 2010!



Lembro que nem fui aos jogos do Interanos de 2012. Estava chovendo tão forte que acreditei que as partidas não seriam realizadas -cheguei apenas para o churrasco de confraternização. E raramente a organização consegue utilizar as quadras cobertas, que quase sempre estão reservadas para os confrontos válidos para a liga da universidade. Para a minha surpresa, alguns "malucos" jogaram na parte a manhã e eles chegaram todos encharcados para a sequência do evento.

O Interanos de 2014 também foi marcado pela chuva. Os jogos transcorreram sem problemas durante a parte da manhã mas o churrasco, que seria realizado em um local aberto, teve de ser realocado em virtude de uma chuva fortíssima que durou todo o período da tarde. Realizamos a confraternização na casa de um amigo que gentilmente cedeu o espaço à organização -confira o resultado na foto que abre este post!

A chuva também não deu trégua no Interanos de 2015 mas, felizmente, a organização havia conseguido quadras cobertas para os jogos na ocasião. Meu único problema foi na hora de ir embora visto que havia garoas intermitentes.

Uma garoa ameaçou interromper uma partida de futsal em 2018 mas meus amigos seguiram jogando na ocasião mesmo com toda aquela água e com muitas poças na quadra. Felizmente, a chuva logo se dissipou e o jogo transcorreu sem muitos problemas.

Eu, que sempre frequento o Interanos, vou preparado: providencio guarda-chuva e capa para eventualidades! Nós, residentes de São Paulo, estamos mais do que acostumados a sofrer com as chuvas no verão, mas, como vocês puderam ler no texto, nem sempre todas as precauções são suficientes para lidar com o problema...


 
Felizmente, a organização do Interanos providenciou quadras
cobertas em 2015, visto que acontecia o maior toró do lado de fora...




Nenhum comentário:

Postar um comentário