domingo, 11 de dezembro de 2022

Três Continentes

Imagem extraída de www.facebook.com/fifaworldcup



Falta pouco para conhecermos o vencedor da Copa do Mundo 2022. E tivemos surpresas para estas semifinais, visto que errei quase todos os meus palpites para a rodada anterior. Com as classificações do Marrocos e da Argentina, três continentes diferentes terão a chance de colocar as mãos na taça, algo que não ocorria desde 2002 quando Brasil, Turquia, Alemanha e Coréia do Sul lutaram pelas duas vagas da final.

Jogos de mata-mata são quase todos imprevisíveis, sobretudo quando ocorrem em fase única. Um único erro pode acarretar na eliminação de um time e a pressão é maior do que nunca. A força mental muitas vezes faz mais diferença do que a técnica ou talento.

Nunca houve adversário fácil mas agora esta máxima vale mais do que nunca visto que todos os times chegaram até aqui com méritos, cada um à sua maneira: a Croácia na frieza, a Argentina no intensidade, o Marrocos na raça e a França nos seus talentos individuais.

Faremos, como é tradição no blog, breves análises dos confrontos e daremos palpites. Lembrando que são apenas "previsões" fundamentadas em retrospecto das equipes e no feeling do autor. O futebol possui o fator humano e há a possibilidade de novas surpresas.



Imagem extraída de www.facebook.com/fifaworldcup



ARGENTINA X CROÁCIA: a intensidade argentina confronta a tranquilidade croata. Os enxadrezados vão estranhar mas muitos brasileiros irão apoiar a Hrvatska em virtude da rivalidade contra a Albiceleste. Ainda assim, Messi e seus companheiros aparentam ter mais recursos para avançarem, a despeito de haver dois jogadores suspensos -os laterais Acuña e Montiel.

Data e Horário: terça-feira (dia 13 de dezembro) às 16:00h (horário de Brasília)

Palpite: Argentina



FRANÇA X MARROCOS: o Marrocos já foi uma colônia francesa durante a Segunda Revolução Industrial/Imperialismo e isto será uma bela injeção de ânimo para os Leões do Atlas. Os Bleus, porém, têm mais elenco e talentos individuais para desequilibrar.

Data e Horário: quarta-feira (dia 14 de dezembro) às 16:00h (horário de Brasília)

Palpite: França



BÔNUS- a seleção das quartas-de-final na opinião do autor (escalada em 4-2-3-1):



Goleiro- Dominik Livaković (Croácia)

Lateral-Direito- Josip Juranović (Croácia)

Zagueiros- Dejan Lovren (Croácia) e Dayot Upamecano (França)

Lateral-Esquerdo- Marcos Acuña (Argentina)

Volantes- Aurélien Tchouaméni (França) e Marcelo Brozović (Croácia)

Meia- Luka Modrić (Croácia)

Wingers/Ponteiros- Antoine Griezmann (França) e Lionel Messi (Argentina)

Atacante- Youssef En-Nesyri (Marrocos)

Treinador- Didier Deschamps (França)



Seleção das quartas-de-final escalada em
4-2-3-1 (imagem obtida via this11.com).




Nenhum comentário:

Postar um comentário