segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

Tigre Domado

Vini Jr. abriu a conta para o Brasil diante da Coréia do Sul
(imagem extraída de www.facebook.com/fifaworldcup).



A Coréia do Sul bem que tentou mas não teve forças para resistir ao poderio ofensivo do Brasil. O retorno do time titular e a linha de quatro atacantes desmontou a marcação dos Tigres Asiáticos e o Escrete Canarinho está nas quartas-de-final com sobras.

Tite escalou sua equipe em 4-4-2/4-2-4 mas com Militão na lateral direita e Danilo improvisado na esquerda. Desta vez, o jogador da Juventus não comprometeu, diferente de alguns meses atrás. Paulo Bento também foi de 4-4-2 e sua estratégia seria esperar o Brasil em duas linhas de quatro para tentar contra-golpes pelas pontas.

A estratégia dos Tigres Asiáticos ruiu já nos primeiros minutos de jogo, com uma bola longa para Vini Jr. pela esquerda. O atacante do Real Madrid não desperdiçou e fuzilou o goleiro Kim Seung-gyu. Brasil 1x0.

Os sul-coreanos sentiram o golpe e permitiram os avanços do Brasil que atropelaram os Tigres Asiáticos. O nervosismo dos asiáticos permitiu que a segunda linha brasileira tivesse espaço e anotasse mais gols. Assim, Neymar (de pênalti), Paquetá e Richarlison praticamente resolveram a partida já na primeira etapa.



As duas linhas de quatro da Coréia do Sul não foram suficientes
para deter o quarteto ofensivo do Brasil. Quanto tentaram reagir,
os Tigres Asiáticos cederam espaços para os avanços de Paquetá e
Casemiro e levaram mais gols. Os asiáticos tentaram contra-atacar
pelas pontas mas não houve êxito (imagem obtida via this11.com).



O Brasil, com o jogo praticamente decidido, relaxou em campo e permitiu que a Coréia do Sul levasse mais perigo, principalmente pelas pontas. Os Tigres Asiáticos estavam nervosos -tanto que cometeram algumas faltas- mas, com o tempo, retomaram a organização tática e lutaram pelo gol de honra que veio em um belo chute de Paik.

Tite aproveitou para dar descanso aos seus titulares -principalmente Danilo e Neymar que estavam voltando de lesão- e permitiu que o goleiro Weverton atuasse durante alguns minutos. O Brasil até ensaiou um quinto gol mas não se esforçou muito mais.

Brasil vence na ousadia e consegue nocautear a Coréia do Sul já no primeiro tempo. Os Tigres Asiáticos se despedem com méritos -eram cotados pra cair já na primeira fase e deram um exemplo de superação- mas acabaram superados pelo talento dos jogadores brasileiros e pela estratégia de Tite.

Os Tigres Asiáticos lutaram e se esforçaram em campo mas acabaram domados pelo quarteto ofensivo do Brasil, que esfacelou a estratégia de Paulo Bento.



Imagem extraída de www.facebook.com/fifaworldcup




Nenhum comentário:

Postar um comentário