domingo, 25 de agosto de 2013

Sem Oba-Oba

Imagem extraída do Facebook oficial do São Paulo- http://www.facebook.com/saopaulofc

Parabéns ao meu São Paulo e a todos os são-paulinos pela boa vitória por 2x1 sobre o irregular Fluminense. E só.

O meu São Paulo põe fim ao incomodo jejum de doze partidas sem vitória, deixa a vice-lanterna e dá esperança ao torcedor.

A realidade, no entanto, ainda é dura: a equipe ainda está na zona de rebaixamento, o campeonato ainda é longo e há muitos adversários pela frente. Os jogadores e o técnico Paulo Autuori não podem se deixar empolgar pela vitória e acreditar que os problemas estão todos resolvidos. Ainda há uma casa para arrumar, tumultuada pela situação política do clube e pelos desentendimentos entre jogadores e comissão técnica. Ademais, o Flu entrou em campo com muitos desfalques -se Fred e Deco estivessem em campo, talvez a história fosse outra.

Méritos ao Autuori que voltou a adotar o 4-2-3-1 do antecessor Ney Franco (não é meu esquema preferido, devo salientar) e soube utilizar bem o que tinha a disposição. O treinador carioca, no entanto, ainda sabe que seu desafio será muito maior que em 2005 quando foi campeão pela Libertadores: na ocasião, ele recebeu um elenco bem montado por Cuca e Leão e o Tricolor vivia um momento mágico. Hoje, Autuori tem muito mais trabalho a fazer e terá o grande desafio de recuperar uma equipe abalada psicologicamente e tumultuada pelas desavenças políticas.

Parabéns ao treinador e ao elenco. Mas não vamos baixar a guarda. O caminho é longo e o São Paulo terá de se superar se quiser permanecer na elite do Futebol Brasileiro.

Um parabéns especial ao torcedor que lotou o estádio e foi apoiar a equipe. Vocês fizeram a diferença!

Nenhum comentário:

Postar um comentário