domingo, 18 de agosto de 2013

Uma Segunda Chance a Breno

O zagueiro Breno terá direito ao regime semiaberto e também poderá trabalhar como auxiliar técnico no Bayern München, o clube que estava defendendo até o momento em que foi preso.

O atleta, revelado pelo meu São Paulo, foi acusado de incendiar a própria casa na Alemanha e estava preso desde o dia 4 de julho de 2012. Segundo algumas fontes, o jogador estaria tendo problemas com o alcoolismo.

Lembro-me quando Breno, então com 17 anos, foi efetivado para o time profissional do São Paulo em 2007 e não demorou para conquistar a titularidade. Logo em seu primeiro ano no time principal, veio o título de Campeão Brasileiro. Breno também foi eleito melhor zagueiro direito da competição e atleta-revelação do ano de 2007. Tão logo o campeonato terminou e apareceu a proposta o Bayern München oferecendo cerca de R$ 35 milhões pelo atleta.

Não posso afirmar o que levou Breno a cometer o crime, mas podemos notar como a fama e a fortuna vieram muito cedo ao atleta. Deve ter sido uma mudança muito brusca na vida de um então garoto de 17 anos atuar como titular logo em seu primeiro ano como profissional, ser aclamado como "melhor zagueiro do Brasil" e, logo em seguida, ser contratado para jogar no maior clube da Alemanha e um dos maiores da Europa. Não são incomuns histórias de pessoas que alcançam sucesso na carreira e, extasiadas pelo glamour e pelo dinheiro, acabam cometendo muitos erros. Quantos atores, músicos, esportistas e outros fazem sucesso, utilizam mal o que adquirem e terminam endividados ou envolvidos com drogas?

Só o tempo e o próprio Breno irão dizer o que levou um atleta que poderia estar comemorando o título da Champions League neste ano e, quem sabe, estar na Seleção Brasileira a incendiar a própria casa e prejudicar a própria carreira. Nada pode ser afirmado no momento. Limitamo-nos a formular hipóteses e especulações a respeito.

Ao jogador, posso dizer o seguinte: abrace a oportunidade oferecida pelo Bayern e não a deixe escapar! Você está tendo uma segunda chance da qual poucos têm direito! Se o clube de Munique deixou-lhe as portas abertas depois de tudo que aconteceu, significa que eles ainda acreditam em você e acreditam em sua recuperação!

Boa sorte em sua jornada, Breno!

Um comentário:

  1. Duas coisas que não entendo. Porque uma pessoa incendiaria a própria casa e porque destruir a própria propriedade foi considerado um crime.

    ResponderExcluir