sábado, 31 de agosto de 2013

Também Queremos um Lugar ao Sol!

Imagem extraída do Facebook oficial do Schalke 04- http://www.facebook.com/S04

A Champions League 2012-13 realmente se mostrava favorável aos alemães. O Borussia Dortmund superou adversários com poder aquisitivo muito superior e o Bayern München derrotou Arsenal, Juventus e Barcelona. Ambas as equipes chegaram à final com todos os méritos.

Uma equipe, no entanto, acabou ficando de fora da festa alemã. O Schalke 04 se classificou em primeiro lugar em sua chave com dois pontos de vantagem sobre o favorito Arsenal. Acabou, contudo, sendo surpreendido e eliminado pelo Galatasaray após os turcos terem anotado um placar de 3x2 sobre os Azuis-Reais em plena Veltins-Arena no jogo de volta.

A eliminação certamente abalou muito o time de Gelsenkirchen e, por muito pouco, o time do treinador Jens Keller não fica de fora desta edição da Champions. A equipe ainda penou nos playoffs para vencer o PAOK -empataram por 1x1 no jogo de ida na Alemanha e venceram por 3x2 no jogo de volta realizado na Grécia.


Imagem extraída do Facebook oficial do Schalke 04- http://www.facebook.com/S04

Para esta temporada, no entanto, os dirigentes azuis-reais parecem ter planos ousados e buscar algo além da classificação para o mata-mata. A equipe conseguiu manter suas joias -Benedikt Höwedes e Julian Draxler, que eram especulados em vários grandes clubes europeus- além de contratar reforços de peso, como Kevin-Prince Boateng, Felipe Santana e Dennis Aogo. O nome de Ronaldinho Gaúcho também foi ventilado no time alemão por alguns veículos de comunicação.

A sorte também esteve ao lado do Schalke 04 no sorteio para os grupos. Apenas o Chelsea deve representar perigo a equipe alemã -Basel e Steaua Bucureşti deverão ser meros coadjuvantes, permitindo às duas equipes azuis avançarem tranquilamente às oitavas-de-final.


Imagem extraída do Facebook oficial do Schalke 04- http://www.facebook.com/S04

Resta saber se todo o investimento feito pelos dirigentes do Schalke 04 terá algum retorno. Além dos adversários, há o constante assédio de equipes com maior poder aquisitivo aos atletas azuis-reais. Se a equipe de Gelsenkirchen perseverar, os rivais Bayern München, Borussia Dortmund e Bayer Leverkusen terão muito com que se preocupar, tanto na Champions quanto na Bundesliga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário