segunda-feira, 12 de agosto de 2013

A Força do Nosso Voleibol

Imagem extraída de http://www.facebook.com/SiteMelhordoVolei

Não assisti às partidas de futebol no fim de semana -eu tampouco vi meu Tricolor ou o meu Borussia Dortmund jogarem-, mas pude desfrutar do nosso vôlei mostrando a sua supremacia.

No masculino, o Brasil carimbou seu passaporte para o mundial após bater Chile, Paraguai e a Argentina. Nossa seleção, no entanto, quase teve de se contentar com o vice-campeonato no Sulamericano ao abrir 24 a 20 no quarto set e permitir a virada argentina. Os brasileiros, felizmente, venceram os vizinhos no tie-break e conseguiram o título da competição.

No feminino, o Brasil tropeçou diante da irregular Bulgária. Sejamos francos, as búlgaras não jogaram tão bem assim e cometeram muitos erros apesar de terem boas atletas em seu elenco. Esse deslize, no entanto, é típico quando um time está renovando seu elenco. Nossas meninas e o técnico Zé Roberto, portanto, não merecem ser crucificados pela derrota no segundo dia em Porto Rico. Nos demais dias, vitórias tranquilas sobre as donas da casa e sobre a República Dominicana, com boas atuações da central Thaisa, jogadora do meu Sollys Osasco e que jogou bem diante da Bulgária e de Porto Rico.

A Seleção Feminina agora embarca para o Cazaquistão onde tentará carimbar o seu passaporte para a fase final do Grand Prix no próximo final de semana.

Parabéns ao nosso vôlei e boa sorte nas próximas partidas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário