quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Aviso aos Rivais

Imagem extraída do Facebook oficial do Atlético de Madrid-
http://www.facebook.com/AtleticodeMadrid

A surpreendente eliminação do Lyon ante a Real Sociedad e o calor que o Atlético de Madrid ofereceu ao meu Barcelona na Supercopa da Espanha mostraram uma nova realidade na Península Ibérica: a Espanha não é só Real Madrid e Barcelona.

Comecemos pelos Colchoneros: apesar de não terem faturado o título, o Atlético mostrou que tem time para fazer frente a grandes rivais, inclusive ao todo poderoso Barça. Com um pouco mais de sorte, Simeone teria feito seu quarto milagre em Madrid -o primeiro foi recuperar o abalado time rojiblanco ao final da temporada 2011-12, o segundo foi o de conquistar dois títulos internacionais em sequencia (a Europa League 2011-12 e a Supercopa da UEFA em 2012), e o terceiro foi derrotar o grande rival Real Madrid na final da Copa del Rey. Mesmo perdendo sua principal estrela, Falcao García, o Atlético tem duas vitórias em dois jogos no Campeonato Espanhol.

Os Txiri-Urdin, por sua vez, eliminaram o Lyon nos playoffs da Champions League por dois placares gêmeos de 2x0 para os bascos. E a equipe do treinador Jagoba Arrasate ostenta as mesmas duas vitórias em dois jogos no Campeonato Espanhol. Com um time jovem com vários atletas promissores (Iñigo Martínez, Griezmann e Seferović), a Real Sociedad pode ser uma grata surpresa do futebol espanhol na Champions e na própria La Liga.

Um possível bom desempenho das duas equipes "menores" seria um alento à Espanha que atravessa uma grave crise financeira, que está refletindo no futebol espanhol e polarizando ainda mais os campeonatos daquele país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário