quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

2º Round

Imagem extraída do Facebook oficial do Manchester United- http://www.facebook.com/manchesterunited

Após levar uma sacolada do Liverpool no último sábado, o Arsenal vai ter mais uma chance de reaver a liderança graças ao empate do Chelsea ante o West Bromwich. O adversário, no entanto, é o Manchester United, o maior vencedor da Premier League.

A partida será realizada no Emirates Stadium. No primeiro turno, os Red Devils levaram a melhor por 1x0, com gol de Robin Van Persie, que foi atleta do Arsenal por muitos anos. A transferência do holandês para Manchester em 2012 gerou uma polêmica gigantesca, mas era isso ou perder o centroavante de graça na temporada seguinte.

O United, no entanto, não vive um bom momento a despeito de contar com um grande elenco -o próprio Van Persie, Kagawa, Juan Mata, Vidić... A saída do técnico Alex Ferguson, que se aposentou ao fim da temporada passada, parece ter desestabilizado o elenco do Manchester, que vem sofrendo com a irregularidade e ocupa a modesta sétima posição. Em temporadas passadas, o cenário típico era exatamente o oposto, com os Red Devils brigando pela ponta com Chelsea e City, enquanto o Arsenal lutava a duras penas por uma vaga para os playoffs da Champions League.

A fase ruim do Manchester foi atribuída ao treinador David Moyes, cuja contratação teria sido indicação do próprio Alex Ferguson, ambos escoceses. É óbvio que pela qualidade do elenco e pela grande quantidade de títulos conquistados, o torcedor do United tende a ser muito exigente com o desempenho da equipe. Eu, no entanto, defendi Moyes em outros posts e continuo afirmando que ele precisa de respaldo e apoio para que novas conquistas sejam alcançadas, mas admito que pelo dinheiro investido no elenco, um sétimo lugar é muito pouco.

Pelo Arsenal, é necessário avaliar como a equipe vai reagir após levar um golpe tão duro. Levar uma goleada como a de sábado passado significa que a equipe está com algum problema: brigas no elenco, excesso nas noitadas, salto alto, atleta querendo se poupar (algo comum em ano de Copa do Mundo), ... O treinador Arsène Wenger vai ter de trabalhar muito a cabeça dos atletas para impedir que a boa fase dos Gunners vá por água abaixo e o time fique mais um ano sem troféus.

Bom, eu não poderei ver o jogo, mas a partida acontecerá às 17:45h (horário de Brasília). Dá tempo de você chegar do trabalho e pegar a partida desde o início.

Nenhum comentário:

Postar um comentário