quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Racismo Aqui Não

Imagem extraída de http://www.facebook.com/cruzeirooficial

Nunca apreciei o futebol do volante Tinga, afinal ele sempre se notabilizou por ser um atleta de mais raça do que técnica e por algumas expulsões que poderiam ter saído muito caro. No entanto, nada, absolutamente nada justifica os insultos racistas proferidos por alguns torcedores do Real Garcilaso ontem durante partida válida pela Libertadores.

O volante entrou em campo e lá estavam torcedores entoando sons de macaco direcionados ao jogador. O caso ganhou repercussão negativa no Brasil e muitos grandes jogadores (Neymar, Dante e Ronaldo entre eles), a presidente Dilma Rousseff e até mesmo Alexandre Kalil (presidente do arquirrival Atlético-MG) condenaram o episódio através das redes sociais.

Não dá para entender como pode haver preconceito contra jogadores negros em um país como o Peru, sendo que muitos atletas do país são afro-descendentes, como Advíncula, Farfán e Cachito Ramírez.

Espero que as entidade e autoridades desportivas tomem uma atitude contra o mau comportamento da torcida do Real Garcilaso. Nada justifica o preconceito contra a cor da pele, nem mesmo a rivalidade de uma partida de futebol.

#fechadocomotinga


Leia mais:

Globo Esporte- Vítima de racismo, Tinga trocaria glórias por 'título contra o preconceito': http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2014/02/vitima-de-racismo-no-peru-tinga-diz-que-trocaria-titulos-por-igualdade.html

Globo- Dilma classifica de 'lamentável' racismo contra Tinga na Libertadores: http://g1.globo.com/politica/noticia/2014/02/dilma-classifica-de-lamentavel-atos-de-racismo-contra-o-jogador-tinga.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário