domingo, 23 de fevereiro de 2014

Eles Também Erram, Sabia?

Imagem extraída do Facebook oficial do Barcelona- http://www.facebook.com/fcbarcelona

O Barcelona foi derrotado pela Real Sociedad por 3x1, com gols de Messi pelo Barça e Song (contra), Griezmann e Zurutuza anotaram pelos Txiri Urdin. Com o resultado mais a vitória do Real Madrid, os Blaugranas perderam a liderança para os Merengues.

Como um bom modinha, eu deveria colocar fogo na minha camisa do Barcelona, xingar os atletas e pedir a cabeça do treinador Tata Martino aqui no meu blog, certo? Ou será que eu deveria ir lá no Camp Nou dizer que os jogadores não têm amor à camisa, quebrar tudo pelo caminho e ameaçar os atletas?

Errado. Como vocês puderam ler, mesmo o poderoso Barcelona e seu grande elenco também tem dias ruins. Eles não vão estar bem em campo durante todos os jogos. O Barça vai tropeçar, da mesma forma que o meu São Paulo, o Corinthians, o Palmeiras e o Santos. Não vou deixar de apoiar o belo e elegante futebol catalão só porque o time perdeu a ponta da tabela para o Real. Tem muito chão pela frente ainda.

Eu, inclusive, passei no Facebook oficial do Barcelona e não encontrei nenhum comentário insultando os atletas ou o treinador. O torcedor catalão tem consciência de que este é o momento de apoiar a equipe e se a derrota para os bascos se transformar em crise, toda a temporada estará arruinada, inclusive o sonhado pentacampeonato da Champions League.

E nós? O que temos feito por nossos times? Já me cansei de dizer que torcedor tem o direito de protestar, mas o momento em que os atletas mais precisam de apoio é justamente durante as derrotas, durante as crises. Torcer para um time apenas nos momentos de glória e dar as costas durante as tempestades é o mesmo que você só ajudar seu "amigo" quando ele está em um bom momento mas ignorá-lo quando implora por ajuda.

Nenhum jogador gosta de perder e eles não precisam de insultos para aumentar ainda mais a dor de uma derrota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário