segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Para Luis Aragonés

Imagem extraída do Facebook oficial do Atlético de Madrid- http://www.facebook.com/AtleticodeMadrid

Em uma partida dedicada ao falecido Luis Aragonés, que foi treinador e atleta do Atlético de Madrid, os Colchoneros receberam a Real Socieadad e não tiveram dó dos visitantes: 4x0 em cima dos Txiri Urdin. Com a vitória mais os resultados (derrota do meu Barcelona por 3x2 para o Valencia e empate por 1x1 do Real Madrid com o Athletic Bilbao), os Rojiblancos assumiram a liderança isolada do Campeonato Espanhol.

A partida também marcou a reestreia de Diego com a camisa do Atlético, que anotou um gol no final da partida. Aliás, os brasileiros anotaram muitos gols na partida, sendo um de Miranda (ex-Coritiba e ex-São Paulo) e outro de Diego Costa (naturalizado espanhol). O espanhol David Villa também deixou o seu.

Óbvio que minha torcida é sempre para o Barcelona, o meu time na Espanha, mas não posso deixar de exaltar a força do Atlético que nem de longe tem o orçamento do Real e do Barça, mas vem disputando a liderança com os dois ponto a ponto. O Atlético mantém o elenco com muita dificuldade uma vez que sempre perde seus craques para os rivais milionários -a última grande perda foi Falcao García para o "novo rico" Monaco. Exalto também o trabalho do técnico Diego Simeone, que eu aponto como o grande responsável pela reação do elenco desde janeiro de 2012. Só não digo que o time é uma maravilha porque a equipe tem adotado táticas pragmáticas contra adversários grandes, tem que atuar exatamente como fez contra o Chelsea na Supercopa da UEFA de 2012: muito toque de bola e jogo coletivo. E digo que o Atlético tem time para isso.

A liderança do Atlético também ajuda a melhorar as perspectivas na Liga BBVA, afinal muitos afirmam que o Campeonato Espanhol está se tornando desinteressante pelo fato do torneio sempre ficar polarizado no Real e no Barcelona. Ontem mesmo li uma matéria no jornal Lance explicando como a crise econômica da Espanha tem afetado os clubes "menores" do país e como o Real e o Barça têm se mostrado "imunes" à turbulência financeira.  Quem sabe um título do Atlético não ajude a trazer melhores perspectivas aos outros times, afinal o futebol espanhol não vive apenas de Real e Barça.

Parabéns ao Atlético pela vitória e pela liderança! Luis Aragonés deve estar muito feliz com todas estas homenagens!


Leia mais:

Atlético de Madrid (site oficial)- Homenaje de líder: http://www.clubatleticodemadrid.com/noticias/homenaje-de-lider

Atlético de Madrid (site oficial)- Homenaje a Luis Aragonés en el Vicente Calderon: http://www.clubatleticodemadrid.com/galerias/homenaje-a-luis-aragones-en-el-vicente-calderon?modo=diapos

Nenhum comentário:

Postar um comentário