quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Cadê o Futebol?

Imagem extraída do site oficial do Atlético de Madrid- http://www.clubatleticodemadrid.com/

Fiquei surpreso, no mau sentido, que as emissoras tenham decidido exibir o jogo Milan X Atlético de Madrid ao invés de Arsenal X Bayern München. Nada contra os Rossoneri e os Rojiblancos, mas a partida entre Gunners (que jogam um futebol elegante e vivem grande fase) e bávaros (que são os atuais campeões) seria muito mais atraente do que ver um Milan em má fase recebendo um Atlético que deixou a liderança da Liga BBVA escapar após tropeçar em equipes nanicas.

O jogo no San Siro foi um festival de faltas, correria, chutões, muita pegada e pouco futebol. O Atlético tinha meias de qualidade como Turan, Gabi e Diego para trocar passes e envolver o Milan, mas o treinador Simeone decidiu colocar mais volantes para jogar na cautela. Do time italiano, eu não esperava nada mesmo, uma vez que a equipe está em má fase e seus atletas se notabilizam muito mais pela força do que pela técnica.

Só no finalzinho da partida eu vi um pouquinho de futebol, com o Atlético jogando com a bola no chão e trocando passes no campo de ataque. Diego Costa fez o gol da vitória e quase fez outro de bicicleta. O goleiro Thibault Courtois, com suas grandes defesas, também teve méritos na partida. Dizem que o clube madrilenho irá oferecer Diego Costa ao Chelsea para ficar com o arqueiro (que está emprestado pelo clube londrino) em definitivo. Honestamente, eu acho uma excelente ideia.

No outro jogo da tarde, o Bayern derrotou o Arsenal no Emirates Stadium. Müller e Kroos anotaram os gols. A partida teve ainda Özil e Alaba desperdiçando cobranças de pênalti. E o goleiro do Arsenal, Wojciech Szczęsny, foi expulso após cometer a falta que gerou o pênalti perdido por Alaba, obrigando os Gunners a atuarem com um jogador a menos durante boa parte do jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário