quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Acorda, Professor

Imagem extraída de http://www.facebook.com/WilliamGabrielMendieta8

Assistindo ao jogo entre XV de Piracicaba e Palmeiras, fiquei impressionado como o Mendieta (foto) mudou o curso do jogo. Antes da entrada do paraguaio, o Verdão havia acabado de tomar o empate e vinha sendo constantemente pressionado pelos donos da casa. Mais um pouco, o Palestra tomaria a virada e sofreria a primeira derrota na temporada.

Quando o meia entrou em campo, o ataque do Palmeiras ganhou vida, criatividade, passou a pressionar e o paraguaio deu um lindo passe para França fazer o gol da vitória. Tudo bem que ele está voltando de lesão, mas um atleta assim tem que jogar desde o início. Pressionando e aplicando uma goleada no rival, você o abala psicologicamente e ainda faz os próximos adversários te respeitarem mais.

Mas, como diz o Caju, os "professores" só recorrem aos craques no momento em que estão perdendo. Não é melhor e mais fácil começar com o craque desde o início ao invés de encher o time com volantes brucutus só para amarrar o jogo?

Espero que o "professor" acorde e coloque o Mendieta para fazer dupla com o Valdívia em um esquema de três atacantes (coisa que estou pedindo desde 2013), mas como o Palmeiras está invicto graças a sua defesa, a tendência é que continue apostando no "futebol-eficiente" em detrimento à criatividade. Que dureza...

Nenhum comentário:

Postar um comentário