terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Finalmente!

Imagem extraída do Facebook oficial do Barcelona- http://www.facebook.com/fcbarcelona

Após um longo e tenebroso inverno europeu, finalmente as melhores equipes do continente irão se enfrentar para decidir quem será o dono da "orelhuda" na temporada 2013-14.

Entrarão em campo hoje o Bayer Leverkussen contra o PSG (na Bay Arena) e o Manchester City contra o Barcelona.

O grande destaque desta terça, contudo, será o duelo entre o Manchester City que recebe o meu Barcelona no City of Manchester. Será um grande duelo e, espero, com futebol de altíssimo nível.

O City não tem exatamente um futebol bonito, mas joga no ataque e tem muitos atletas de qualidade, como o volante/zagueiro Yaya Touré (que já foi jogador do Barça), o atacante Sergio Agüero (que deve desfalcar o City por lesão) e os alas Samir Nasri e David Silva. Também gosto muito do centroavante bósnio Edin Džeko, que trabalha na recuperação de seu país natal e também prega mensagens de paz com seus colegas sérvios do Manchester City (lembrando, Sérvia e Bósnia-Hezergovina foram inimigos durante as guerras de fragmentação da antiga Iugoslávia).

Sobre o Barça eu nem preciso me alongar muito. Basta dizer que ainda é o melhor e mais respeitado estilo de futebol do mundo. Tanto é verdade que até mesmo o poderoso Bayern München veio atrás de Guardiola para implantar o Tiki-Taka na Bavária.

Meu único temor é que o City esqueça sua atitude ofensiva em campo e se apoie no pragmatismo, como a maioria dos rivais do Barça e da Espanha costumam fazer. Lamentável ver tantas equipes com elencos de qualidade fazendo aquela paródia do catenaccio para amarrar o belo futebol catalão. O próprio time azul sentiu isso quando enfrentou o Chelsea na Premier League e encontrou uma equipe com cinco defensores e dois volantes.

Que vença o melhor, mas minha torcida é sempre para as equipes que jogam um bom futebol. E este é o caso do Barcelona e do Borussia Dortmund.

Nenhum comentário:

Postar um comentário