terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Sem Novidade

Imagem extraída de http://www.facebook.com/CBF

Apenas o volante Fernandinho (do Manchester City) e o lateral-direito Rafinha (do Bayern München -e não "Bayer", como está escrito na relação abaixo). Estas foram as tais "surpresas" que Felipão havia prometido na convocação para o amistoso contra a África do Sul. Quem esperou por Philippe Coutinho, Miranda, Kaká e outros, se decepcionaram.

Ainda há espaço para mais três atletas que atuam no Brasil, mas também não espero novidades. Acho que Jefferson (Botafogo), Réver (Atlético-MG) e Jô (Atlético-MG) devem completar a lista. Há ainda a expectativa para que Fred (Fluminense) se recupere até a Copa do Mundo. Como sempre, pesa a convicção do "professor" de manter por perto a sua "família". Ademais,o tempo está apertado para se fazer novos testes.

A meu ver, os atletas brasileiros que buscam por uma chance para jogar a Copa de 2014 com Felipão perdem seu tempo. O treinador já fechou o seu grupo há muito tempo e dificilmente promoverá grandes mudanças. Isto provavelmente pesou para que o atacante Diego Costa, que foi injustamente criticado pelo treinador e por dirigentes da CBF, optasse por defender a Espanha ao invés do Brasil.

Sobre o trabalho e as escolhas de Felipão, eu o elogio pela conquista da Copa das Confederações no ano passado, pelo resgate da motivação do time e também do respeito da Seleção Brasileira pelos adversários. Lamento, no entanto, que o "professor" esteja muito mais preocupado em defender do que criar chances de gol, além de convocar atletas como Hulk, Luiz Gustavo, Paulinho e Ramires, que se destacam muito mais pelas características físicas do que pelas técnicas.

Ainda não vai ser na Copa de 2014 que voltaremos a ver o Brasil jogando com a bola no chão, driblando e encantando como fazia em seus tempos áureos, salvo por alguns bons jogadores, como Neymar, Bernard e Oscar. Este papel caberá à Espanha, à Alemanha e à Argentina, além de alguns bons lances de Colômbia, Chile, Holanda e Bélgica.


Imagem extraída de http://www.facebook.com/CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário