sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Falta Muito para a Próxima Semana?

Imagem extraída do Facebook oficial do Bayern München- http://www.facebook.com/FCBayern

Estou ansioso para o retorno da Champions League, que recomeça na tarde da terça-feira dia 18/02. Para a minha felicidade, a maioria das equipes que joga um bom futebol sobreviveu para as oitavas. Me refiro a equipes como o Barcelona, o Borussia Dortmund, o Arsenal, o Bayern München, o Atlético de Madrid e, um pouco, o Real Madrid e o o Manchester City.

Eu aguardo, em especial, duas partidas: Bayern München X Arsenal (que ocorrerá no dia 18) e Barcelona X Mancester City (dia 19). Em ambas as partidas, haverá dois rivais que jogam um futebol agradável e que atuam no ataque.

A temporada 2013-14 da Champions deixou evidente que o futebol alemão ainda está em alta, com os quatro times que representam o país (Bayern, Borussia, Bayer Leverkusen e Schake 04) se classificando para as oitavas. Boas chances de haver uma nova final alemã como ocorreu na temporada passada. Isto, obviamente, também serve de aviso para a Copa do Mundo para a força da Mannschaft.

Muitos times comandados por magnatas (Zenit, Galatasaray, PSG, Chelsea e City) também estão classificados, o que sustenta a teoria do ex-goleiro Oliver Kahn de que o poderio financeiro dos clubes é um fator decisivo para o desempenho das equipes. Tal realidade, infelizmente, dificulta a sobrevivência dos times "menores", que não conseguem manter seus craques e suas joias diante das cifras colossais dos magnatas, sobretudo em um cenário de crise europeia. Nesse cenário, impressiona ver um Atlético de Madrid ou um Borussia Dortmund (que sempre perdem atletas para esses clubes) terem ido tão longe na Champions.

Independente de quem for o campeão da Champions, espero que o grande vencedor seja o futebol. O troféu deve ser destinado a uma equipe que jogue um futebol bonito ou que, pelo menos, atue com uma proposta de jogo ofensiva. Chega de ver títulos nas mãos de equipes medrosas ou violentas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário