quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

A Rivalidade Acima de Tudo

Imagem extraída de http://www.facebook.com/minastenisclubefanpageoficial

Foi com surpresa que assisti à derrota do Molico Nestlé para o SESI-SP em pleno José Liberatti no último domingo, afinal a fase do time paulistano era de muita instabilidade e com muitas atletas machucadas, enquanto a equipe de Osasco estava invicta na Superliga 2013-14. Foi um balde de água fria, mas o torcedor do Molico fica de parabéns por reconhecer a superioridade das adversárias e apoiar o time mesmo em um momento tão doloroso.

Foi com a mesma surpresa que eu assisti à vitória do Vivo/Minas sobre o arquirrival SADA/Cruzeiro, afinal a equipe comandada pelo treinador Marcelo Mendez lidera a Superliga Masculina 2013-14, enquanto o time de Belo Horizonte viveu um princípio de crise que culminou na saída do treinador Horacio Dileo após três derrotas seguidas em casa. Mesmo assim, o Vivo/Minas fez valer o mando de quadra e prevaleceu sobre o grande rival em uma partida decidida no tie-break (parciais de 16/21, 21/18, 11/21, 21/17 e 15/13), marcada pelo nervosismo.

A rivalidade entre os times chegou às vias de fato no segundo set, quando o central Henrique (do Vivo) se desentendeu com o ponteiro Leal (do SADA). O cubano, irritado, empurrou o rival e foi desqualificado. O atleta ainda trocou insultos com torcedores do Vivo/Minas e a esposa do atleta (que estava na platéia) foi hostilizada. Henrique e os treinadores Ricardo Picinin (Vivo) e Marcelo Mendez (SADA) foram advertidos com cartões vermelhos.

O SADA era uma equipe tecnicamente superior e contava com atletas que são figurinhas carimbadas de nossa Seleção -Wallace, William, Éder e Isac- mas o time da casa foi motivado pela rivalidade e também pela força de seu torcedor. Após estar perdendo por 2x1 sets, encontrou forças para reagir e buscou a virada no tie-break. O levantador Marcelinho foi eleito o melhor em quadra.

As duas partidas mostraram o quanto a determinação e a rivalidade podem ser o combustível para que uma equipe tecnicamente inferior possa prevalecer sobre outra, mesmo contanto com muitos atletas de seleção, como eram os casos do SADA e do Molico.

A partida do Vivo contra o SADA também foi um aperitivo para o Sulamericano da próxima semana. O Cruzeiro se classificou ao bater o SESI-SP na Copa Brasil, enquanto o Minas teve direito a uma vaga por ter o mando de quadra. O torneio promete muitas emoções se ambos os times brasileiros chegarem à final.


Leia mais

Melhor do Vôlei- Com outra vitória sobre líder e com confusão no jogo, Vivo Minas espanta a crise: http://www.melhordovolei.com.br/index.php/noticias/nacional/item/7500-com-outra-vitoria-sobre-lider-e-com-confusao-no-jogo-vivo-minas-espanta-a-crise

Saque Viagem- Com Leal expulso, Sada perde para Vivo em BH: http://www.saqueviagem.com.br/volei/noticias_detalhe.php?idPost=13280933

Nenhum comentário:

Postar um comentário