quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Aprendam, "Professores"!

Imagem extraída do Facebook oficial do Barcelona- http://www.facebook.com/fcbarcelona

Bendito canal Esporte Interativo! Foi graças ao canal que eu pude acompanhar o magnífico embate entre Manchester City e Barcelona, em partida válida pelas oitavas de final da Champions League. E que espetáculo, com ambos os times jogando no ataque e trocando passes! Diferente do que esperava, os ingleses foram bastante ofensivos e pouco pragmáticos. Jogos assim dão gosto de ver.

O Barcelona manteve-se fiel ao seu Tiki-Taka. Bom saber que o treinador Gerardo Martino manteve o estilo que consagrou a equipe e encanta os fãs do futebol-arte. E o que é aquele Messi? O baixinho sempre encontra espaço para articular uma jogada ou um passe mesmo com tantos grandões colados nele. Movimentação, passes precisos, visão de jogo e, claro, potentes chutes de pé esquerdo. Valdés também estava em um dia inspirado e fez grandes defesas. Eu considero o goleiro catalão como o nome do jogo.

Pelo City, só lamentei que o meia francês Samir Nasri não tenha começado jogando. Quando ele entrou, o time azul ficou ainda mais veloz e perigoso, mesmo tendo um jogador a menos (Demichelis foi expulso no começo do segundo tempo após falta no compatriota Messi). O baixinho David Silva é outro que joga muita bola. Acho que os Citizens nem sentiram tanto a falta de Agüero, o craque do time que está afastado por lesão. O time inglês não deixou de criar chances de gol, tocar a bola e de se movimentar em campo.

Ainda que o Manchester tenha sido derrotado em casa, o time teve muitos méritos em campo e mostrou que poderia superar o Barça valendo-se das mesmas armas da equipe catalão. Se fosse um treinador brasileiro à frente do City, podem ter a certeza que o "professor" enfrentaria o Barcelona só na defesa, nos contra-ataques e tentando buscar o gol na bola parada.

Valeu a pena esperar, afinal. O melhor futebol do mundo está de volta. E foi só a primeira partida do ano. Deve vir muito mais pela frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário