segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Que Saudades do Vôlei Futuro!

Imagem extraída de http://www.facebook.com/VoleiFuturo

Neste final de semana, eu assisti à esfuziante partida entre Moda Maringá e São Bernardo. Ambos os times contavam com ex-atletas do Vôlei Futuro, clube com sede em Araçatuba que precisou encerrar as atividades no vôlei profissional devido a falta de patrocínio.

Pelo Moda Maringá, estavam o levantador Ricardinho e o oposto Lorena. Pelo Bernô, estavam o central Michael e oposto Leozão. A antiga equipe do interior paulista ainda contava com o oposto Leandro Vissotto (atualmente na Coréia do Sul), o levantador Camejo (atualmente na Rússia), o central Lucão (hoje no SESI-SP) e o líbero Mário Jr. (atualmente no RJ-Rio de Janeiro).

A partida que marcou a estréia do treinador Horacio Dileo pelo Moda, terminou com vitória da equipe do ABC por 3x1 sets (parciais de 9/21, 21/19, 21/18 e 21/18). Michael, que andava em baixa e esquentando banco, foi eleito o melhor em quadra, mostrando muita potência nos saques e nas cortadas.


Imagem extraída de http://www.facebook.com/SaoBernardoVolei
Mais do que ver um grande jogo de vôlei, marcado pela tensão, foi rever os antigos atletas do Vôlei Futuro em quadra. Não é a mesma coisa que ver o time de Araçatuba, mas serviu para matar as saudades da equipe que eu torcia no vôlei masculino -no feminino, sou torcedor do Molico Nestlé, de Osasco.

Pode parecer muito saudosismo da minha parte, mas ainda me lembro de grandes momentos da equipe que contava com uma torcida fanática e uma equipe que contava com atletas de nível de Seleção Brasileira.

A luta do Vôlei Futuro contra os preconceitos, nenhum outro clube brasileiro fez igual até hoje. Quando um de seus atletas sofreu discriminação por ser homossexual, o time entrou em campo com camisas cor-de-rosa para demonstrar apoio ao jogador. Quando um rival, Wallace (do SADA/Cruzeiro) foi chamado de "macaco" por torcedores de outro time, a equipe de Araçatuba entrou com camisas pretas para apoiar o oposto, mesmo sendo de um grupo rival. Imagino o Vôlei Futuro hoje manifestando apoio ao volante Tinga, após o incidente no Peru. A luta contra os preconceitos no esporte transcende as modalidades.

Parabéns ao Moda e ao Bernô pela excelente partida. E espero que o Vôlei Futuro tenha um novo futuro nas próximas temporadas.


Imagem extraída de http://www.facebook.com/VoleiFuturo


Leia mais:

Melhor do Vôlei- Na estreia de Dileo, São Bernardo vence ModaMaringá no Paraná e se garante nos playoffs: http://www.melhordovolei.com.br/index.php/noticias/nacional/item/7542-na-estreia-de-dileo-sao-bernardo-vence-modamaringa-no-parana-e-se-garante-nos-playoffs

Saque Viagem- S. Bernardo mela estreia de H. Dileo no Maringá: http://www.saqueviagem.com.br/noticias_detalhe.php?idPost=13308173

Nenhum comentário:

Postar um comentário