domingo, 2 de fevereiro de 2014

Um Recado aos Artistas da Bola

Imagem extraída do Facebook oficial de Neymar- http://www.facebook.com/neymarjr

Todos nós sabemos que os artistas da bola estão em extinção no futebol brasileiro. Você sabe: aqueles jogadores capazes de driblar, fazer uma boa jogada, executar um passe bem feito e marcar belos gols.

Esse tipo de atleta, infelizmente, quase não existe mais no Brasil. A grande maioria, como Neymar, já migrou para o velho continente em busca de palcos mais apropriados aos seus espetáculos. Os que ficam, sofrem nas mãos dos zagueiros e volantes brucutus que consideram um drible como uma "falta de respeito". Já falei em outros posts que jogador que parte para a ignorância depois de tomar um balãozinho assina atestado de incompetência, mas mesmo assim, os "professores" parecem encorajar esse tipo de atitude lamentável -e com o aval de alguns torcedores que exaltam os "guerreiros"- ao escalar tantos atletas desleais e de cintura dura.

Esse animais adoram tirar os artistas da bola do sério: batem, insultam, cospem e ainda reclamam com a arbitragem como se fossem as vítimas. Vê se pode um negócio desses...

Aos artistas da bola, eu digo: não caiam nessa. Ignorem as provocações e evitem revidar às jogadas mais duras. Do contrário, vocês só farão o que os brucutus querem e ainda se deixam rebaixar ao nível deles. Existem maneiras muito mais inteligentes de dar a resposta a esses caras. Observem:


1- FAZER MAIS GOLS: o adversário insiste em bater? Não tem problema. Continue com o jogo e façam o máximo de gols que puderem no time rival. Ao término do jogo, deliciem-se ao ver o rosto dos oponentes arrasados com a sacola cheia.

2- DRIBLAR: sabe aquele ditado que diz "quando a cabeça não pensa, o corpo padece"? Pois é. Muitos brucutus entram tão obcecados em "marcar duro", vão logo partindo para o carrinho e se esquecem de usar o cérebro. Aproveitem a chance e deem um monte de dribles nesses caras. Balãozinho, meia-lua, drible da vaca, etc, etc, etc. Usem a criatividade e mostrem para eles o que é futebol-arte.

3- TROCAR PASSES: o grande Pep Guardiola já provou que o time que tem a bola é que manda no jogo. Pois bem: fiquem tocando a bola e não permitam que o rival sequer se aproxime dela. Não fiquem trocando passes no campo de defesa, como fazes as equipes daqui para matar o tempo: façam isso no campo de ataque exatamente como o Barça. Dessa forma, o adversário ficará o tempo todo correndo atrás da bola, ficará cansado e a marcação ficará desorganizada, permitindo que o seu time faça mais gols.


Mais ideias para os artistas da bola darem a resposta aos brucutus? Escrevam nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário