quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

É Mais Fácil Pôr a Culpa no Outro

Neste ano de eleição o que eu mais vejo é governante lavando as mãos para resolver os problemas e dizendo que a culpa dos problemas é da oposição. Não obstante, políticos de partidos opostos tentam desmerecer os colegas governistas de qualquer forma. Tudo em nome de interesses pessoais, partidários e políticos, e quem perde com isso é sempre o povo.

No futebol, a situação não é diferente. Sempre vejo dirigentes que assumem os clubes e quase sempre dizem que os problemas são culpa das gestões anteriores. Simultaneamente, as chapas oposicionistas dentre dos clubes fazem o possível para vetar projetos dos situacionistas, mesmo que isso signifique prejudicar o clube.

Um grande problema de nós brasileiros é simples: nós colocamos nossos próprios interesses acima do coletivo. E não falo apenas dos governantes e cartolas, mas também de nós, povo brasileiro. Infelizmente é parte de nossa cultura não enxergarmos o outro lado da história.

Alguns dos dirigentes são tão egocêntricos que fazem qualquer tipo de aliança para chegar ao poder, mas na hora de dividir os ganhos, sempre querem ficar com a maior fatia do bolo e seus outrora aliados tornam-se seus inimigos políticos e pessoais porque ficam de fora da partilha. Basta pesquisar no Google a quantidade de cartolas que já foram aliados mas que, por alguma divergência, tornaram-se adversários em todos os sentidos.

O que realmente nos falta é agirmos menos por interesses e mais pelo bem-estar coletivo. Seria muito bom se os governantes se preocupassem menos em atacar os rivais políticos e mais em buscar cidades/Estados/países com mais educação, saúde e segurança. Quem sempre perde é a população.

Pelos dirigentes, seria interessante que pensassem mais no bem-estar do clube, não gastassem mais do que podem e investissem mais no esporte. O clube e os torcedores é quem pagam o preço pela incompetência e pela soberba dos cartolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário