segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Cadê o Clássico, Emissoras?

Imagem extraída do Facebook oficial do São Paulo- http://www.facebook.com/saopaulofc

Ontem me preparei para assistir e também escrever uma boa resenha a respeito do Choque-Rei. E quando liguei a televisão, onde estava o jogo? Não dá para acreditar que as emissoras não tenham exibido uma partida da importância do clássico.

Pelo o que eu vi, o jogo foi truncado e decidido na bola parada. Pois é, a gente escreve sugestões para evitar que o adversário tenha oportunidades de bater uma falta perto da área (adiantar a marcação ou evitar que o adversário fique com a bola, como faz a Espanha) e, mesmo assim, os times daqui continuam oferecendo essa chance aos rivais.

Sobre o São Paulo, espero que o Muricy não mude a formação depois da derrota (dois meias e três atacantes), mas eu ainda insisto em dizer que Rodrigo Caio joga melhor de volante do que zagueiro. E pelo Palmeiras, eu espero que o Mendieta (lesionado) faça dupla com o Valdívia no meio-de-campo assim que ele voltar. Chega desse negócio de futebol de resultados, quero ver os nossos times se espelhando no estilo dos espanhóis e alemães. Quanto mais meias inteligentes e menos volantes brucutus, melhor.

O jogo que as emissoras de São Paulo exibiram, Ponte X Corinthians, foi uma das coisas mais horríveis que já vi no futebol. O Corinthians, como sempre, mostrou que tem raça de sobra (os atletas tentaram criar chances de gols em jogadas individuais) mas ainda é evidente a falta de criatividade no meio-de-campo. O Liédson já vivia dizendo isso em 2012 e agora foi o Pato que afirmou que as bolas não vêm para os atacantes. E a Macaca deu um show de anti-jogo, com muita cera e faltas. Os zagueiros Gil e Paulo André caíram na catimba dos ponte-pretanos e foram expulsos.

Pelo menos, o Santos deu outro show no final de semana e aplicou outra goleada de 5x1 no Botafogo de Ribeirão Preto. Espero que a diretoria dê uma blindada em suas novas revelações, Geuvânio e Gabriel, para que o sucesso não lhes suba a cabeça e que os garotos não se percam nas armadilhas da fama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário